A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

03/02/2015 07:23

Governador e prefeito participam da inauguração da Casa da Mulher com Dilma

O local que vai abrigar mulheres vítimas de violência doméstica é a primeira do País

Juliene Katayama

A Casa da Mulher Brasileira de Campo Grande é a pioneira no Brasil e será inaugurada nesta terça-feira (3), às 9h, pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o prefeito da Capital, Gilmar Olarte (PP), com a presença da presidente da República, Dilma Rousseff (PT).

Em um só espaço – aberto 24 horas por dia - funcionarão a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Juizado Especial, Defensoria e Promotoria Públicas. Além disso, também vai oferecer atendimento psicossocial com psicóloga e assistente social. E ainda vai ter postos da Funtrab (Fundação do Trabalho) e Funsat (Fundação Social do Trabalho).

Serão colocados em prática projetos de assistência social e de promoção da autonomia financeira. Isso para que as mulheres ameaçadas ultrapassem a barreira da dependência financeira e psicológica, sintam segurança na justiça e confiança em retomar a vida longe da violência.

A Casa da Mulher Brasileira – localizada no Jardim Imá - terá 3,7 mil metros quadrados de área que além dos serviços citados contará ainda com brinquedoteca, auditório, alojamentos e espaço de convivência para as mulheres e seus filhos.

Foram investidos R$ 18,1 milhões. O governo do Estado cedeu duas assistentes sociais, uma psicóloga e dois veículos para atendimento, até que os processos licitatórios sejam efetuados. O projeto faz parte do Programa Mulher: Viver sem Violência, lançado em 2013 pelo governo federal com adesão dos estados e municípios.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions