ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Política

Governador entrega reforma da previdência nesta tarde na Assembleia

Leonardo Rocha e Ricardo Campos Jr | 31/10/2017 08:45
Governador vai entregar projeto aos deputados, nesta tarde (Foto: Leonardo Rocha)
Governador vai entregar projeto aos deputados, nesta tarde (Foto: Leonardo Rocha)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vai entregar hoje (31), a partir das 13h30, o projeto da reforma da previdência, na Assembleia Legislativa. A intenção é realizar uma reunião com os deputados, para explicar os detalhes da proposta, assim como já ocorreu em outros projetos importantes do executivo estadual.

Reinaldo já havia divulgado que está pauta é a prioridade no momento, alegando que se não tiver as mudanças necessárias, no futuro não vai dar para se pagar as contas. Ele divulgou um déficit de R$ 1,2 bilhão na previdência neste ano, além de citar que esta será a maior despesa prevista no orçamento do ano que vem.

O governador também adiantou que pretende aumentar a contribuição dos servidores e patronal, que hoje está em 11% e 22%, respectivamente. De acordo com a apuração do Campo Grande News, os funcionário terão que contribuir com 14%.

Outra mudança será o fato de ter um fundo único da previdência estadual e uma cobrança complementar. Reinaldo ainda adiantou que alguns temas, como tempo de contribuição e idade mínima ficariam para a definição federal, do presidente Michel Temer (PMDB), já que o Estado pode legislar apenas em alguns pontos sobre o tema.

Para o governador, o projeto da reforma da previdência não será para se "retirar direitos" e sim para "cortar privilégios". A proposta vem sendo estudada desde o começo do ano, mas vai entrar como prioridade neste momento, no legislativo estadual.

Nos siga no Google Notícias