ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Governador inaugura Centro de Línguas e laboratórios da Agência de Metrologia

Leonardo Rocha | 21/10/2013 07:42
Governador inaugura  centro de línguas e laboratórios hoje na Capital (Foto: Arquivo)
Governador inaugura centro de línguas e laboratórios hoje na Capital (Foto: Arquivo)

O governador André Puccinelli (PMDB) irá inaugurar às 8h, o Centro de Línguas “Professor Fernando Peralta”, que contará com cinco salas e um laboratório de informática, o evento acontece no bairro Amambaí na antiga Escola Estadual Guia Lopes. Depois, às 9h30, ele participa da inauguração dos laboratórios da Agência Estadual de Metrologia.

Este novo centro de línguas será destinado a estudantes do ensino médio e professores da Rede Estadual de Ensino, além de abrir vaga para comunidade geral. No ano que vem, também serão oferecidos cursos de francês, italiano, alemão e até língua indígena.

Laboratórios – O governador irá inaugurar às 9h30, no bairro Vila Progresso, os laboratórios de “Energia Elétrica”, “Grandes Massas” e “Químico”, e mais um depósito destinado a produtos que não tem o selo de avaliação da Agencia Estadual de Metrologia.

A obra tem o valor de R$ 2 milhões com recursos do Inmetro, após convenio entre o governo estadual e o instituto. Esta ação está incluída no programa MS Forte II.

O laboratório de energia elétrica irá receber dez medidores de energia e o da “Grandes Massas” e “Químico” ficarão responsáveis por realizar exames periciais em produtos pré-medidos, embalados fora da presença do consumidor.

Nos siga no Google Notícias