ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Política

Governador indica secretário de Fazenda para assumir vaga no TCE

Reinaldo Azambuja defende a ida de Márcio Monteiro para a Corte de Contas

Anahi Zurutuza e Leonardo Rocha | 07/11/2017 10:31
Secretário de Fazenda Márcio Monteiro (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)
Secretário de Fazenda Márcio Monteiro (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)
José Ricardo Cabral, conselheiro que se aposentou, durante sessão na Corte de Contas (Foto: TCE/Divulgação)
José Ricardo Cabral, conselheiro que se aposentou, durante sessão na Corte de Contas (Foto: TCE/Divulgação)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) enviou a indicação do atual secretário de Estado de Fazenda, Márcio Monteiro, para assumir vaga no TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul). O deputado federal licenciado e companheiro de partido do chefe do Executivo foi indicado para o lugar de José Ricardo Cabral, que se aposentou no dia 6 de novembro.

Na carta de indicação, enviada para a Assembleia Legislativa, Reinaldo argumenta que Monteiro tem vasta experiência em gestão pública. O governador cita que o titular da Sefaz foi prefeito de Jardim, de 1997 a 2004, ocupou cargo de secretário de 2007 a 2010, foi deputado estadual e é deputado federal eleito, além de ter feito parte de vários conselhos e comissões.

O chefe do Executivo lembrou ainda que Monteiro cumpriu dois mandatos no comando do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) em Mato Grosso do Sul – ele deixará a presidência no sábado (11), quando integrantes da legenda se reúnem em convenção.

Agora, segundo o presidente da casa de leis, deputado estadual Junior Mocchi (PMDB), a indicação será transformada num projeto de decreto legislativo, será encaminhado à CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e depois para votação em plenário.

Outra vaga - Além de Cabral, a conselheira Marisa Serrano também de se aposentou. Para ocupar a vaga dela, que também é peessedebista, a bancada da legenda no Legislativo de Mato Grosso do Sul indicou o deputado estadual Flávio Kayatt (PSDB). 

O deputado Beto Pereira, líder do bloco na Assembléia Legislativa, disse nesta terça-feira (7) foi quem confirmou a decisão.

Nos siga no Google Notícias