ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Política

Governador manda secretária fazer estoque para não faltar merenda

Lidiane Kober | 19/06/2015 16:35
Governador disse ainda que kits escolares serão entregues no primeiro dia de aula (Foto: Marcos Erminio)
Governador disse ainda que kits escolares serão entregues no primeiro dia de aula (Foto: Marcos Erminio)

Para garantir merenda escolar já no primeiro dia do próximo ano letivo, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse, nesta sexta-feira (19), que mandou a secretária de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta, fazer repasse extra de recursos, no último mês do ano, para fazer estoque de alimentos.

“Quando os alunos retornarem das férias, a merenda estará pronta”, disse, durante entrega de kits escolares na Escola Estadual Silvio de Oliveira, no Jardim Aero Rancho. “Determinei para a secretária repassar os recursos em dezembro e garantir o estoque”, completou.

Ao mesmo tempo, o governo deve fechar, ainda hoje, parceria com o Procon (Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor) no intuito de ter acesso a lista dos estabelecimentos com produtos da merenda escolar mais baratos.

No termo de cooperação, o Procon terá a missão de pesquisas o preço dos itens e entregar o levantamento ao governo.

Kits em dia – Reinaldo repetiu ainda o compromisso de entregar, a partir de 2016, os kits escolares no primeiro dia do ano letivo. “Compramos o material até 2018”, informou.

Neste ano, segundo ele, a entregar atrasou porque seu antecessor, André Puccinelli (PMDB), não deixou licitação pronta. Quem paga pela falta de planejamento são os alunos e os pais”, lamentou.

Nos siga no Google Notícias