A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

19/06/2015 16:35

Governador manda secretária fazer estoque para não faltar merenda

Lidiane Kober
Governador disse ainda que kits escolares serão entregues no primeiro dia de aula (Foto: Marcos Erminio)Governador disse ainda que kits escolares serão entregues no primeiro dia de aula (Foto: Marcos Erminio)

Para garantir merenda escolar já no primeiro dia do próximo ano letivo, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse, nesta sexta-feira (19), que mandou a secretária de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta, fazer repasse extra de recursos, no último mês do ano, para fazer estoque de alimentos.

“Quando os alunos retornarem das férias, a merenda estará pronta”, disse, durante entrega de kits escolares na Escola Estadual Silvio de Oliveira, no Jardim Aero Rancho. “Determinei para a secretária repassar os recursos em dezembro e garantir o estoque”, completou.

Ao mesmo tempo, o governo deve fechar, ainda hoje, parceria com o Procon (Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor) no intuito de ter acesso a lista dos estabelecimentos com produtos da merenda escolar mais baratos.

No termo de cooperação, o Procon terá a missão de pesquisas o preço dos itens e entregar o levantamento ao governo.

Kits em dia – Reinaldo repetiu ainda o compromisso de entregar, a partir de 2016, os kits escolares no primeiro dia do ano letivo. “Compramos o material até 2018”, informou.

Neste ano, segundo ele, a entregar atrasou porque seu antecessor, André Puccinelli (PMDB), não deixou licitação pronta. Quem paga pela falta de planejamento são os alunos e os pais”, lamentou.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions