ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Política

Governador participa da formatura de 138 soldados do Corpo de Bombeiros

Profissionais atuarão nas 23 unidades localizadas no interior do Estado

Mayara Bueno | 06/04/2016 07:33
Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB). (Foto: Arquivo)
Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB). (Foto: Arquivo)

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), participa, nesta quarta-feira (6), da formatura de soldados do Corpo de Bombeiros. A solenidade acontece a partir das 8 horas, no Comando Geral dos Bombeiros, em Campo Grande, e contará com o novo secretário da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), José Carlos Barbosa.

De acordo com o Executivo Estadual, serão formados 138 novos soldados que fizeram o curso de formação em agosto passado. Eles fizeram 1.535 horas de aulas teóricas e práticas de combate a incêndio, salvamento terrestre, aquático e em altura, educação física, comunicação, ordem unida, dentre outros.

Na edição passada do curso, a novidade ficou por conta da inclusão de disciplinas como psicologia, combate ao racismo e homofobia, relações de gênero das emergências e noções de direito, explicou o comandante-geral da corporação, coronel Esli Ricardo de Lima.

Ainda conforme o governo estadual, os novos profissionais vão ser lotados nas 23 unidades do Corpo de Bombeiros localizados no interior do Estado.

No ano passado, o Executivo Estadual formou outros 163 soldados que já estão trabalhando nas 24 unidades espalhadas por Mato Grosso do Sul. Este mês também foram disponibilizados 30 novos oficiais, que foram lotados em Campo Grande, o que representa um incremento de 331 homens e mulheres na corporação. Outros 12 oficiais estão sendo formados pela Academia do Corpo de Bombeiros de Goiás.

Nos siga no Google Notícias