A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

01/02/2017 07:19

Governador participa da formatura de 400 agentes penitenciários hoje

Priscilla Peres

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que voltou de férias ontem, participa nesta quarta-feira (1º) da Formatura do 36º Curso de Formação de Agentes Penitenciários de Mato Grosso do Sul. A solenidade está marcada para às 8h30, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.

Os 400 profissionais que se formam hoje vão reforçar o funcionalismo da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciária), que atualmente conta com 1.379 servidores.

De acordo com o governo, os agentes serão lotados nas 45 unidades prisionais do Estado, onde irão atuar nas áreas de segurança e custódia, assistência e perícia e administração e finanças. Os novos servidores poderão ainda trabalhar em uma das três novas unidades prisionais que estão sendo construídas em Campo Grande pelo Governo do Estado, por meio de convênio com o Ministério da Justiça e Cidadania, via Depen (Departamento Penitenciário Nacional).

Antes de assumir os cargos, os agentes passaram por uma série de testes, exames e aulas. O mais recente foi o curso de formação que teve início em 24 de novembro de 2016 e duração de mais de dois meses. Foram 10 turmas de alunos que tiveram conhecimento sobre direitos humanos e cidadania, legislação, gerenciamento de crise, defesa pessoal, primeiros socorros e outros.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions