ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Governador participa da formatura de 400 agentes penitenciários hoje

Priscilla Peres | 01/02/2017 07:19

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que voltou de férias ontem, participa nesta quarta-feira (1º) da Formatura do 36º Curso de Formação de Agentes Penitenciários de Mato Grosso do Sul. A solenidade está marcada para às 8h30, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.

Os 400 profissionais que se formam hoje vão reforçar o funcionalismo da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciária), que atualmente conta com 1.379 servidores.

De acordo com o governo, os agentes serão lotados nas 45 unidades prisionais do Estado, onde irão atuar nas áreas de segurança e custódia, assistência e perícia e administração e finanças. Os novos servidores poderão ainda trabalhar em uma das três novas unidades prisionais que estão sendo construídas em Campo Grande pelo Governo do Estado, por meio de convênio com o Ministério da Justiça e Cidadania, via Depen (Departamento Penitenciário Nacional).

Antes de assumir os cargos, os agentes passaram por uma série de testes, exames e aulas. O mais recente foi o curso de formação que teve início em 24 de novembro de 2016 e duração de mais de dois meses. Foram 10 turmas de alunos que tiveram conhecimento sobre direitos humanos e cidadania, legislação, gerenciamento de crise, defesa pessoal, primeiros socorros e outros.

Nos siga no Google Notícias