ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Política

Governador participa da posse do novo defensor público-geral de MS

Leonardo Rocha | 12/06/2015 08:21
Reinaldo vai participar da solenidade de posse do novo defensor-geral do Estado (Foto: Marcelo Calazans)
Reinaldo vai participar da solenidade de posse do novo defensor-geral do Estado (Foto: Marcelo Calazans)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) irá participar da posse do novo defensor público-geral de Mato Grosso do Sul, Luciano Montalli, que vai acontecer às 17h, no plenário do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, que fica no Parque dos Poderes.

Luciano assume o comando da Defensoria Pública do Estado para o mandato de dois anos, após passar por um processo eleitoral na instituição, onde foi o mais votado com 113 votos. Nesta composição foi elaborada uma lista tríplice que foi encaminhada ao governador, que optou justamente por aquele que teve a preferência dos pares.

O novo defensor público-geral atua na instituição, como defensor há 16 anos, ressaltando que seu foco será no atendimento às pessoas mais carentes, além de ter como meta a ampliação de profissionais por meio de concurso.

A Defensoria Pública possui uma receita anual de R$ 115 milhões, que conta com 173 defensores e 300 servidores, tendo realizado em 2014 331 mil atendimentos. Ainda está em andamento o concurso para 35 defensores, já que existem 92 cargos vagos.

Nos siga no Google Notícias