ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 27º

Política

Governador participa de Conferência Regional que celebra os 60 anos do CNPq

Vinícius Squinelo | 12/08/2011 07:09

Evento contará com representantes do próprio Conselho, além do Ministério da Ciência e Tecnologia

O governador André Puccinelli (PMDB) participa na manhã de hoje, em Campo Grande, da Conferência Regional do Centro-Oeste em homenagem aos 60 anos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Com o tema “Bioeconomia e Desenvolvimento Sustentável”, o evento contará com a participação de representantes do CNPq, do Ministério de Ciência e Tecnologia (MCT), Secretários de Ciência e Tecnologia e dos Presidentes das Fundações de Amparo à Pesquisa (FAPs) do Centro-Oeste: Fundect (MS), FAPDF (DF), Fapeg (GO) e Fapemat (MT).

A Conferência Regional acontece das 8h às 17 horas, na Embrapa Gado de Corte, na BR-262, quilômetro 4.

De acordo com Marcelo Turine, diretor-presidente da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect), o encontro comemorativo ressaltará à comunidade científica e empresarial do Centro-Oeste a importância do CNPq para o desenvolvimento nacional.

Durante o evento, será feita uma homenagem aos profissionais do CNPq e do MCT que colaboraram com a gestão dos programas e ações de cooperação institucional da Fundect no Estado de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias