ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Governador participa de encontro Projovem Trabalhador na Capital

Leonardo Rocha | 14/10/2013 07:41
Governador irá prestigiar evento que apresenta mão de obra qualificada a empresários (Foto: Arquivo)
Governador irá prestigiar evento que apresenta mão de obra qualificada a empresários (Foto: Arquivo)

O governo estadual realiza hoje às 8h30 evento para divulgar o programa o “Encontro Projovem Trabalhador com Empresários” que tem como meta principal apresentar aos empresários da Capital a mão de obra capacitada formada neste projeto. O governador André Puccinelli (PMDB) irá participar do encontro que será realizado no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.

Após parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o governo estadual tem capacitado jovens carentes para inserção no mercado de trabalho por meio de cursos de qualificação profissional. Somente este ano, o programa está atendendo 2.063 jovens em Campo Grande de 5,5 profissionais que estão sendo formados em 39 municípios do Estado.

O governo estadual aderiu ao Programa Nacional de Inclusão de Jovens no ano de 2009 e aqui tem a gestão da Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul).

Quem deseja participar do projeto precisa ter entre 18 a 29 anos, estar desempregado, a família ter renda per capita até um salário mínimo, estar cursando o ensino fundamental ou ter concluído, assim como (ensino) médio, no entanto não pode estar cursando ou ter concluído o ensino superior.

Nos siga no Google Notícias