A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

24/08/2016 07:40

Governador participa de implantação de programa da Justiça hoje

Priscilla Peres

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participa hoje da solenidade de Implantação do Programa “Judiciário em Movimento”, que acontece a partir das 8h no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.

O programa torna 100% dos Municípios de MS Sedes de Comarcas e prevê iniciar os atendimentos até o final de setembro. A iniciativa conta com a parceria do Ministério Público, da OAB/MS e da Defensoria Pública.

Além do governador, participam do evento o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador João Maria Lós e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Junior Mochi.

Na semana passada, o TJMS publicou a Emenda Constitucional nº 75, que transformou todos os municípios do Estado de MS em sede de comarcas. Em seguida, a Assembleia Legislativa aprovou o Projeto de Lei 146/2016, que regulamenta a Emenda Constitucional e que acrescentou o Artigo 112-A à Constituição do Estado, além de contemplar a criação de Varas Judiciais e elevação de comarcas de primeira entrância à categoria de segunda entrância.

Com isso, os municípios de Alcinópolis, Antônio João, Aral Moreira, Bodoquena, Caracol, Corguinho, Coronel Sapucaia, Douradina, Figueirão, Guia Lopes da Laguna, Japorã, Jaraguari, Jateí, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Novo Horizonte do Sul, Paraíso das Águas, Paranhos, Rochedo, Santa Rita do Rio Pardo, Selvíria, Tacuru, Taquarussu e Vicentina serão gradativamente sede de comarcas de primeira entrância.

Presidente do Senado convoca líderes para decidir votação de isenção do diesel
Em meio ao calendário complicado e com a continuidade da paralisação dos caminhoneiros, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), convocou u...
Deputado quer interferência do governo para que caminhoneiros “abram exceções”
Para o deputado estadual Renato Câmara (MDB), está na hora do Governo de Mato Grosso do Sul intervir e pedir de caminhoneiros “abram exceções” nos po...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions