ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Governador participa de reunião do Brasil Central em Brasília

Leonardo Rocha | 10/11/2015 08:29
Reinaldo cumpre agenda em Brasília onde tem reuniões com governadores e nos ministérios (Foto: Gerson Walber)
Reinaldo cumpre agenda em Brasília onde tem reuniões com governadores e nos ministérios (Foto: Gerson Walber)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) cumpre agenda nesta terça-feira (10), em Brasília, onde participa de mais uma reunião do bloco do Brasil Central, onde junto com os demais governadores irão discutir como vai funcionar o consórcio interestadual. Os integrantes conseguiram o aval dos legislativos para participar deste projeto.

As atividades começam a partir das 8h30, na residência oficial do governo do Distrito Federal, onde recebe os governadores do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins e Rondônia. Eles vão permanecer no local até o final da manhã.

No período da tarde, a partir das 15h, os governadores seguem para o auditório Márcia Kubitschek, que fica no Memorial JK, onde vai ocorrer outra solenidade do bloco Brasil Central. A pauta principal é o consórcio que vai ter R$ 11,4 milhões a disposição neste primeiro ano, sendo que cada estado vai repassar R$ 1,9 milhão.

Este consórcio terá como prioridade o desenvolvimento econômico e social, assim como a questão agropecuária, o desenvolvimento de produtividade e outros setores da economia regional. Eles ainda buscam mais força política, para negociar e articular pautas em comum com o governo federal.

Reinaldo ainda tem reunião marcada às 17h, no Ministério da Integração, além disto o tucano revelou ontem (09), que vai ter uma audiência na Secretaria do Tesouro Nacional, onde vai apresentar uma carta consulta, sobre o refinanciamento da dívida com a União, onde o governo pretende fazer um empréstimo para quitar metade deste valor.

Nos siga no Google Notícias