ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Política

Governador participa de solenidade para entrega da Medalha Tiradentes

Leonardo Rocha | 22/04/2015 07:55
Reinaldo participa de solenidade da Polícia Militar, onde são entregues a medalha Tiradentes (Foto: Marcelo Calazans)
Reinaldo participa de solenidade da Polícia Militar, onde são entregues a medalha Tiradentes (Foto: Marcelo Calazans)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participa nesta quarta-feira (22) da entrega da Medalha Tiradentes, em solenidade que ocorre a partir das 9h, no Palácio Tiradentes, no Comando Geral da Polícia Militar. Esta honraria é entregue desde 1982 para pessoas civis e militares, que contribuíram com a segurança pública.

A entrega desta honraria gerou polêmica no estado, após a publicação dos homenageados, entre eles o deputado federal Jair Bolsonaro (PP – RJ), que por sua postura polêmica no Congresso Nacional, gerou repercussão negativa, tanto do movimento LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros), como da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil de MS).

O secretário estadual de Segurança, Sílvio Maluf, ponderou que esta tinha sido uma escolha da Polícia Militar, já que o deputado tinha contribuído com projetos para PM e segurança pública do país, lembrando que como eram os “donos da festa”, escolhia os convidados.

Além de Bolsonaro, irão ser homenageados o arcebispo da Arquidiocese de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, Procurador-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul, Adalberto Neves Miranda, os secretários Eduardo Corrêa Riedel (Governo), Sérgio de Paula (Casa Civil), Sílvio Maluf (Segurança), além do consultor legislativo, Felipe Matos.

Também irão receber esta honraria o o comandante do Comando Militar do Oeste, Juarez Aparecido de Paula Cunha, o vice-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Pachoal Carmello Leandro, o Defensor-Geral do Estado, Paulo André Defante, Delegado-Geral da Polícia Civil, Roberval Maurício Cardoso Rodrigues, diretor do Instituto de Identificação, Rubens Cyles Pereira, além de juízes, promotores, empresários e 69 praças da PM.

Nos siga no Google Notícias