ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Governador prevê acréscimo de menos de 5% na receita estadual

“Vai ser dentro do que se vê no cenário nacional, com baixo crescimento”, disse Reinaldo nesta manhã

Anahi Zurutuza e Leonardo Rocha | 07/10/2019 09:55
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) em entrevista durante agenda pública nesta manhã (Foto: Marina Pacheco)
Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) em entrevista durante agenda pública nesta manhã (Foto: Marina Pacheco)

Mato Grosso do Sul terá receita em 2020 maior que a deste ano, mas o crescimento deve ser menor que 5%. A previsão é do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) que, durante a inauguração de casas no Residencial Rui Pimentel nesta segunda-feira (7), comentou que o PPA (Plano Plurianual), que prevê despesas até 2022, e o orçamento já estão sendo elaborados e devem ser levados em breve para a Assembleia Legislativa.

“Vai ser dentro do que se vê no cenário nacional, com baixo crescimento. Temos que equilibrar receitas e defesas e torcer para que a economia melhore. Ainda não temos os números finalizados”, afirmou. Questionado se seria 5% (crescimento), igual a previsão da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), apenas disse: "Acredito que não". 

Reinaldo revelou ainda que vai esta terça-feira novamente para Brasília (DF) para mais um encontro do Fórum dos Governadores. Dentre os temas a serem discutidos está novamente a distribuição do Fundo Nacional de Segurança Pública, seção onerosa do Pré-sal, recursos do Fundeb [Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação] e da partilha da Lei Kandir.

Só para a segurança, Mato Grosso do Sul teria R$ 13 milhões para receber do governo federal, conforme estimativa do governo.

O governador afirmou que, contudo, não conta com o dinheiro extra para honrar despesas como 13º salário dos servidores. O valor será depositado integralmente em dezembro e segundo Reinaldo, o recurso já está bem encaminhado.

Nos siga no Google Notícias