ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

Governador publica andamento das emendas parlamentares em 2011

Wendell Reis | 27/10/2011 13:04

O governador André Puccinelli (PMDB) publicou, na edição do Diário Oficial de ontem, a relação, por parlamentar, das emendas com documentos regulares apresentadas ao Governo do Estado, para que os deputados tenham conhecimento do andamento das mesmas. A publicação do governador responde a um requerimento do deputado Paulo Duarte (PT), feito no dia 11 de agosto.

A época, o deputado alegou que as emendas do ano de 2010 foram liberadas em sua maioria para os queridinhos do governador, o que prejudicou diversas instituições. Duarte afirmou que ele e diversas instituições perderam tempo com a elaboração dos projetos e que não tiveram resposta.

O governador negou preferência e disse que liberou as emendas que estavam com os documentos regulares. “Uns receberam mais e outros menos porque as entidades indicadas no findar do mandato não estavam adimplentes”, justificou.

Durante a sessão desta quinta-feira o deputado Paulo Duarte parabenizou o presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB) e o líder do governo, deputado Junior Mochi (PMDB), dizendo que a publicação contribui com a transparência e evita as acusações de que uns seriam “queridinhos do governador”.

O presidente da Assembleia agradeceu e disse que não só a oposição, mas todos os 24 deputados trabalham com o mesmo objetivo, que é construir o Mato Grosso do Sul. As emendas são recursos do orçamento estadual, atualmente com valor de R$ 800 mil por deputado, que são distribuídos a entidades assistenciais escolhidas pelos deputados.

Nos siga no Google Notícias