A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

27/10/2011 13:04

Governador publica andamento das emendas parlamentares em 2011

Wendell Reis

O governador André Puccinelli (PMDB) publicou, na edição do Diário Oficial de ontem, a relação, por parlamentar, das emendas com documentos regulares apresentadas ao Governo do Estado, para que os deputados tenham conhecimento do andamento das mesmas. A publicação do governador responde a um requerimento do deputado Paulo Duarte (PT), feito no dia 11 de agosto.

A época, o deputado alegou que as emendas do ano de 2010 foram liberadas em sua maioria para os queridinhos do governador, o que prejudicou diversas instituições. Duarte afirmou que ele e diversas instituições perderam tempo com a elaboração dos projetos e que não tiveram resposta.

O governador negou preferência e disse que liberou as emendas que estavam com os documentos regulares. “Uns receberam mais e outros menos porque as entidades indicadas no findar do mandato não estavam adimplentes”, justificou.

Durante a sessão desta quinta-feira o deputado Paulo Duarte parabenizou o presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB) e o líder do governo, deputado Junior Mochi (PMDB), dizendo que a publicação contribui com a transparência e evita as acusações de que uns seriam “queridinhos do governador”.

O presidente da Assembleia agradeceu e disse que não só a oposição, mas todos os 24 deputados trabalham com o mesmo objetivo, que é construir o Mato Grosso do Sul. As emendas são recursos do orçamento estadual, atualmente com valor de R$ 800 mil por deputado, que são distribuídos a entidades assistenciais escolhidas pelos deputados.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions