ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Política

Governador vai ao Paraguai para fechar acordos para agronegócio e segurança

O chefe do Executivo estadual e o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, devem conversar sobre o corredor bioceânico

Anahi Zurutuza e Leonardo Rocha | 02/07/2019 13:47
Governador Reinaldo Azambuja em entrevista (Foto: Marina Pacheco/Arquivo)
Governador Reinaldo Azambuja em entrevista (Foto: Marina Pacheco/Arquivo)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vai a Assunción, capital do Paraguai, na próxima segunda e terça-feira, 8 e 9 de julho, para discutir e fechar acordos com o governo paraguaio para o agronegócio e segurança pública. O chefe do Executivo estadual e o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, devem conversar ainda sobre o corredor bioceânico.

A ministra Tereza Cristina (DEM) vai acompanhar Reinaldo para ajudar nas negociações dos acordos de segurança sanitária animal e vegetal.

Também farão parte da comitiva os secretários de Estado de Governo, Eduardo Riedel, e de Segurança Pública, Antônio Carlos Videira.

“Somos vizinhos, precisamos ter mais parcerias e diálogo frequente”, explicou Reinaldo sobre a agenda no país da fronteira.

Na reunião também será tratada a criação de um parque tecnológico nas cidades fronteiriças de Ponta Porã e Pedro Juan Cabellero.

Sobre o corredor bioceânico, o governador e Mario Abdo vão tratar da construção em parceria da ponte sobre o Rio Paraguai para ligar Porto Murtinho a Carmelo Peralta e também da ponte sobre o Rio Apa.

O corredor bioceânico são um conjunto de projetos da IIRSA ( Iniciativa para a Integração da Infraestrutura Regional Sul-Americana), que visam interligar os litorais do Oceano Atlântico e o Oceano Pacífico pela América do Sul. A cooperação entre os países latinos tem objetivo de construir cerca de 4 mil km de rodovias para facilitar o escoamento da produção rural e industrial.

Nos siga no Google Notícias