ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Governo abre agenda para negociar reajuste de servidores com sindicatos

Reinaldo não deu mais nenhum detalhe e disse que tudo depende das primeiras conversas

Anahi Zurutuza e Leonardo Rocha | 16/04/2019 10:34
À esquerda, o secretário Eduardo Riedel e mais ao fundo, Reinaldo Azambuja, durante agenda pública nesta terça-feira (Foto: Henrique Kawaminami)
À esquerda, o secretário Eduardo Riedel e mais ao fundo, Reinaldo Azambuja, durante agenda pública nesta terça-feira (Foto: Henrique Kawaminami)

Sem dar possíveis percentuais e detalhar qual o plano do Governo de Mato Grosso do Sul para o reajuste dos cerca de 75 mil servidores do Estado, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) anunciou nesta quarta-feira (16) que a administração estadual já está agendando reuniões com representantes das categorias para discutir o reajuste salarial de 2019.

Os secretários Roberto Hashioka, de Administração, e Eduardo Riedel, de Governo e Gestão Estratégica, vão conduzir as negociações com os sindicalistas. Reinaldo não deu mais nenhum detalhe e disse que tudo depende das primeiras conversas.

No ano passado, o Estado acrescentou percentual de 3,04% nos salários dos funcionários públicos estaduais. Se somados aos reajustes anteriores, promoções e correções salariais dos últimos três anos, conforme divulgou o Executivo estadual à época, a folha na folha salarial dos servidores teve aumento de 33,23%.

Nos siga no Google Notícias