A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019

16/04/2019 10:34

Governo abre agenda para negociar reajuste de servidores com sindicatos

Reinaldo não deu mais nenhum detalhe e disse que tudo depende das primeiras conversas

Anahi Zurutuza e Leonardo Rocha
À esquerda, o secretário Eduardo Riedel e mais ao fundo, Reinaldo Azambuja, durante agenda pública nesta terça-feira (Foto: Henrique Kawaminami)À esquerda, o secretário Eduardo Riedel e mais ao fundo, Reinaldo Azambuja, durante agenda pública nesta terça-feira (Foto: Henrique Kawaminami)

Sem dar possíveis percentuais e detalhar qual o plano do Governo de Mato Grosso do Sul para o reajuste dos cerca de 75 mil servidores do Estado, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) anunciou nesta quarta-feira (16) que a administração estadual já está agendando reuniões com representantes das categorias para discutir o reajuste salarial de 2019.

Os secretários Roberto Hashioka, de Administração, e Eduardo Riedel, de Governo e Gestão Estratégica, vão conduzir as negociações com os sindicalistas. Reinaldo não deu mais nenhum detalhe e disse que tudo depende das primeiras conversas.

No ano passado, o Estado acrescentou percentual de 3,04% nos salários dos funcionários públicos estaduais. Se somados aos reajustes anteriores, promoções e correções salariais dos últimos três anos, conforme divulgou o Executivo estadual à época, a folha na folha salarial dos servidores teve aumento de 33,23%.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions