ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Governo avalia proposta para baixar Fundersul sobre carne e grãos

Fabiano Arruda e Mariana Lopes | 30/11/2012 10:56
Governador André Puccinelli falou sobre o Fundersul enquanto participava de agenda pública nesta sexta. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Governador André Puccinelli falou sobre o Fundersul enquanto participava de agenda pública nesta sexta. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O governador André Puccinelli (PMDB) disse, nesta sexta-feira, que estuda acatar proposta aprovada, nesta semana, pelo Conselho Administrativo do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de Mato Grosso do Sul), que sugere a redução pela metade do percentual cobrado pelo fundo dos setores de carne e grãos.

Ele falou sobre o assunto enquanto participava de premiação aos vencedores do VIII Prêmio Sul-mato-grossense de Gestão Pública - edição 2012, solenidade realizada na Governadoria nesta manhã.

A alteração da fórmula de cobrança do tributo foi sugerida pela Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) e será enviada em um projeto de alteração da Lei para a Assembleia Legislativa.

Segundo o governador é preciso ponderar “o que é bom e o que não é”. Ele destacou que outros produtos da cadeia devem ser analisados. “Porque o minério não paga imposto?”, exemplificou.

Pela proposta apresentada pelo Conselho do Fundersul, metade da carga tributária da pecuária e dos grãos será repassada para a cana-de-açúcar, florestas e mineração, que hoje são isentos de cobrança.

Para a Acrissul, a pecuária e os grãos não devem mais suportar o total do tributo, enquanto os outros setores continuam desonerados da cobrança utilizada na manutenção das estradas estaduais utilizadas para o transporte dos produtos.

Nos siga no Google Notícias