A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

30/11/2012 10:56

Governo avalia proposta para baixar Fundersul sobre carne e grãos

Fabiano Arruda e Mariana Lopes
Governador André Puccinelli falou sobre o Fundersul enquanto participava de agenda pública nesta sexta. (Foto: Rodrigo Pazinato)Governador André Puccinelli falou sobre o Fundersul enquanto participava de agenda pública nesta sexta. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O governador André Puccinelli (PMDB) disse, nesta sexta-feira, que estuda acatar proposta aprovada, nesta semana, pelo Conselho Administrativo do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de Mato Grosso do Sul), que sugere a redução pela metade do percentual cobrado pelo fundo dos setores de carne e grãos.

Ele falou sobre o assunto enquanto participava de premiação aos vencedores do VIII Prêmio Sul-mato-grossense de Gestão Pública - edição 2012, solenidade realizada na Governadoria nesta manhã.

A alteração da fórmula de cobrança do tributo foi sugerida pela Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) e será enviada em um projeto de alteração da Lei para a Assembleia Legislativa.

Segundo o governador é preciso ponderar “o que é bom e o que não é”. Ele destacou que outros produtos da cadeia devem ser analisados. “Porque o minério não paga imposto?”, exemplificou.

Pela proposta apresentada pelo Conselho do Fundersul, metade da carga tributária da pecuária e dos grãos será repassada para a cana-de-açúcar, florestas e mineração, que hoje são isentos de cobrança.

Para a Acrissul, a pecuária e os grãos não devem mais suportar o total do tributo, enquanto os outros setores continuam desonerados da cobrança utilizada na manutenção das estradas estaduais utilizadas para o transporte dos produtos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions