ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Política

Governo de MS quer contratar mais 20 mil cirurgias eletivas no próximo ano

Reinaldo Azambuja afirma que governo do Estado está “fazendo o possível” para realizar novo esforço semelhante à Caravana da Saúde

Humberto Marques e Kleber Clajus | 26/12/2017 17:16
Reinaldo afirma que governo concentra esforços para manter um alto número de cirurgias eletivas. (Foto: Paulo Francis)
Reinaldo afirma que governo concentra esforços para manter um alto número de cirurgias eletivas. (Foto: Paulo Francis)

O governo do Estado visa a contratar mais 20 mil cirurgias eletivas no ano que vem, em projeto que se assemelha à Caravana da Saúde. A afirmação partiu do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), em solenidade para a entrega de 98 unidades habitacionais em Terenos –a 25 km de Campo Grande.

Lançada na atual gestão e realizada em 2016, a Caravana da Saúde envolveu o envio de veículos e profissionais de saúde para a realização de procedimentos cirúrgicos nos municípios considerados polos regionais de saúde. Em 11 edições, foram mais de 51 mil cirurgias, das quais 35 mil oftalmológicas (envolvendo principalmente cirurgias de catarata), com 850 mil procedimentos, 100 mil consultas, 34 mil exames e 240 mil visitantes.

O esforço ajudou a reduzir a pressão por cirurgias eletivas na saúde pública estadual. “Vamos continuar as eletivas”, garantiu Reinaldo, segundo quem o governo estadual está “fazendo o possível” para contratar mais 20 mil cirurgias na próxima Caravana.

No momento, a gestão estadual tem realizado mutirões no Hospital Regional nos finais de semana para também reduzir a fila por eletivas.

Nos siga no Google Notícias