ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Política

Governo diz que busca eficiência, mas não irá "pré-julgar" diretores do Detran

Diretoria do órgão apresentou pedido de demissão na tarde desta quinta-feira (31)

Luana Rodrigues e Rafael Ribeiro | 31/08/2017 17:02

O secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, disse em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (31) que o Governo irá acompanhar de perto e colaborar com as investigações do Ministério Público Estadual sobre o Detran (Departamento Estadual de Trânsito), mas não fará um "pré-julgamento" dos servidores envolvidos.

Conforme Riedel, a saída de Gerson Claro Dino da direção do Detran foi para "não deixar nenhum tipo de constrangimento e garantir a liberdade de investigação". "Fizemos uma reunião hoje pela manhã e o governador aceitou a demissão. Reuniões já estão sendo feitas para a escolha da nova diretoria e os nomes devem ser publicados no Diário Oficial de amanhã", explicou.

O secretário também reforçou que o Governo tem trabalhado para gerir de forma eficiente o Estado, de maneira a conseguir os melhores resultados. Sobre o rompimento dos contratos com as empresas envolvidas na investigação, o secretário respondeu que "é um processo dinâmico".

"Os contratos tem de ser respeitados. Mas a Fazenda (secretaria de Fazenda), que tem conhecimento de todos os acordos, procura sempre o melhor para o Estado. Nós estamos vindo de um decréscimo de preços nos contratos. Essa é uma garantia do Governo, preços baixos e mais eficiência para fazer frente as dificuldades que estamos encontrando. O que nós vamos buscar sempre é a melhor eficiência", afirmou.

Operação - Gerson Claro Dino, diretor-presidente do Detran, foi preso na madrugada de terça-feira (29), juntamente com o diretor-adjunto Donizete Aparecido da Silva, o diretor administrativo e financeiro, Celso de Oliveira, e o diretor de Tecnologia, Gerson Tomi, e o o chefe de departamento Erico Mendonça.

Ao todo, foram presas 12 pessoas na operação, entre elas o ex-deputado estadual Ary Rigo,o sócio da Digix, antiga Digitho Brasil, Jonas Schimidt das Neves e o secretário da empresa Claudinei Martins Rômulo. Todos já estão livres, graças a habeas corpus concedidos pelo Tribunal de Contas

Pelo menos oito empresas de Mato Grosso do Sul são investigadas na Operação por contratos suspeitos com o Poder Público. O Gaeco (Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado) investiga crimes de corrupção ativa e passiva, fraude à licitação, peculato e organização criminosa.

Os depoimentos dos envolvidos estão sendo tomados ainda, na sede do Gaeco.

Nos siga no Google Notícias