ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

Governo e oposição indicam membros da CPI dos Cartões

Redação | 03/03/2008 10:21

Os partidos da base do governo e da oposição já fizeram suas indicações de titulares e suplentes para a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPI) dos Cartões Corporativos. Ao todo, serão 12 deputados e 12 senadores como titulares e o mesmo número de suplentes.

Na Câmara, o bloco PMDB/PT/PP/PR/PTB/PSC/PTC/PTdoB já indicou cinco dos seis titulares a que tem direito: Carlos Willian (PTC-MG), Marcelo Melo (PMDB-GO), Maurício Quintella Lessa (PR-AL), Paulo Teixeira (PT-SP) e Luiz Sérgio (PT-RJ), indicado para a relatoria.

Os partidos de oposição PSDB, DEM e PPS indicaram os deputados Moreira Mendes (PPS-RO), Vic Pires (DEM-PA) e Carlos Sampaio (PSDB-SP), autor do requerimento de criação da CPMI. Ainda restam duas vagas para o bloco PSB, PDT, PCdoB e PMN e uma vaga para o PV.

No Senado, o PSDB indicou os senadores Marconi Perillo (GO) e Marisa Serrano (MS), também escolhida para ocupar a presidência da comissão. O DEM indicou Demóstenes Torres (GO) e Antônio Carlos Magalhães Júnior (BA). Pelo PMDB, farão parte da CPMI os senadores Neuto de Conto (SC) e Almeida Lima (SE) e pelo PT, as senadoras Fátima Cleide (RO) e Serys Slhessarenko (MT). O bloco do governo ainda tem uma vaga a ser preenchida.

O senador do P-SOL José Nery (PA) ocupará a vaga destinada à minoria na CPMI. PDT e PTB também têm direito a uma vaga cada, mas ainda não fizeram as suas indicações.

A previsão é de que a CPI tenha a sua reunião de instalação ainda nesta semana.

Nos siga no Google Notícias