A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

13/07/2016 09:34

Governo envia projeto de habitação para beneficiar famílias carentes

Intenção é apoiar na aquisição e construção de moradias em MS

Leonardo Rocha
Deputados devem votar projeto nesta semana, antes do recesso parlamentar (Foto: Assessoria/ALMS)Deputados devem votar projeto nesta semana, antes do recesso parlamentar (Foto: Assessoria/ALMS)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) enviou projeto de habitação, para beneficiar famílias carentes em Mato Grosso do Sul. As medidas vão desde financiamento de lotes, assim como na construção das moradias e até apoio na compra de imóveis, junto às instituições financeiras.

A intenção é diminuir o déficit habitacional no Estado e ainda contribuir para melhorar as construções, já que segundo o governo, existe um elevado índice de habitações em situação precária e de risco.

Para participar dos programas, as famílias precisam ter renda de até cinco salários mínimos e não ter sido contemplado por outra política habitacional, seja municipal, estadual ou federal. No projeto "Lote Urbanizado", o governo vai ajudar na construção da residência até o contrapiso, além de oferecer assistência técnica.

No projeto "Aquisição da Casa Própria", o executivo irá contribuir na compra da residência, financiado um valor complementar, junto às instituições financeiras. Para completar o pacote ainda tem o programa "Autoconstrução, Reforma e Ampliação", em que o apoio será na compra de material de construção.

Em todos os projetos, os valores e regras serão definidas pela Secretaria Estadual de Habitação, que terá o cadastro e fará a pré-seleção dos pretendentes. Os projetos foram encaminhados em regime de urgência e devem ser votados pelos deputados, nesta semana, antes do recesso parlamentar.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions