ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

Governo estadual só tem garantia de pagar salário em dia até junho

Cenário nacional nos próximos meses é que vai apontar qual será a realidade do Estado afirmou o governador Reinaldo Azambuja

Gabriel Neris e Mayara Bueno | 23/05/2019 16:34
Governador Reinaldo Azambuja durante evento nesta tarde (Foto: Kísie Ainoã)
Governador Reinaldo Azambuja durante evento nesta tarde (Foto: Kísie Ainoã)

O cenário de recessão que já afeta o crescimento econômico do País, pode ter reflexo no segundo semestre na conta bancária do servidor estadual.

De acordo com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), mesmo com os esforços para manter o pagamento até o 5º dia útil, o cenário nacional nos próximos meses é que vai apontar qual será a realidade do Estado.

“O problema é que estamos vivenciando é que se olhar para março a receita caiu, em abril a receita caiu mais ainda, em maio deve cair, significa que o Brasil está em retração. A gente não sabe qual a profundidade, não podemos fazer previsão de regularidade se a receita não está entrando mais, mas para junho posso te garantir que até o quinto dia útil vai ser cumprido”, disse o Azambuja nesta tarde (23).

O governador lembrou que a expectativa de crescimento para 2018 era positiva. “As projeções indicavam crescimento de 3%. Foi refeito para 2,5%, depois 2%, 1,8% e ontem 1,45%. Temos risco de chegar ao fim do ano com crescimento negativo porque a economia está estagnada”.

Azambuja disse ainda que aguarda as aprovações de reformas para que o Estado volte a crescer. “O desemprego aumentou, as atividades econômicas caíram”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias