A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Julho de 2018

04/06/2018 08:08

Governo sanciona lei que cria semana de combate ao feminicídio

De janeiro até agora, 14 mulheres foram mortas; número representa 44% a mais se comparado com o mesmo período de 2017

Mayara Bueno

O governo de Mato Grosso do Sul sancionou a lei que cria o Dia e a Semana Estadual de Combate ao Feminicídio. De acordo com o Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (dia 4), a programação vai ocorrer todo ano em junho.

O texto foi aprovado na Assembleia Legislativa de MS, anteriormente, e prevê sensibilizar e conscientizar a população sobre a violência sofrida pelas mulheres. "Que muitas vezes leva à morte violenta (feminicídio), divulgar os serviços e os mecanismos legais de proteção à mulher em situação de violência e as formas de denúncia".

Durante a semana de programação, deverão ser feitas ações de mobilização, panfletagens, eventos, debates, palestras, entre outras.

Ainda segundo a legislação, o Estado vai promover as iniciativas em conjunto com as prefeituras e parcerias com instituições não governamentais, movimentos sociais, empresas.

Em MS - De janeiro até agora, pelo menos 14 mulheres foram vítimas de feminicídio, de acordo com a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública). Se comparar com o mesmo período de 2017, houve um aumento de 44% nos casos.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions