ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Política

Governo sanciona lei que cria semana de combate ao feminicídio

De janeiro até agora, 14 mulheres foram mortas; número representa 44% a mais se comparado com o mesmo período de 2017

Mayara Bueno | 04/06/2018 08:08

O governo de Mato Grosso do Sul sancionou a lei que cria o Dia e a Semana Estadual de Combate ao Feminicídio. De acordo com o Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (dia 4), a programação vai ocorrer todo ano em junho.

O texto foi aprovado na Assembleia Legislativa de MS, anteriormente, e prevê sensibilizar e conscientizar a população sobre a violência sofrida pelas mulheres. "Que muitas vezes leva à morte violenta (feminicídio), divulgar os serviços e os mecanismos legais de proteção à mulher em situação de violência e as formas de denúncia".

Durante a semana de programação, deverão ser feitas ações de mobilização, panfletagens, eventos, debates, palestras, entre outras.

Ainda segundo a legislação, o Estado vai promover as iniciativas em conjunto com as prefeituras e parcerias com instituições não governamentais, movimentos sociais, empresas.

Em MS - De janeiro até agora, pelo menos 14 mulheres foram vítimas de feminicídio, de acordo com a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública). Se comparar com o mesmo período de 2017, houve um aumento de 44% nos casos.

Nos siga no Google Notícias