A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

25/08/2014 14:56

Governo tucano terá transparência em tempo real, promete Reinaldo

Ludyney Moura
Em campanha, Reinaldo promete abrir as contas do Governo do Estado (Foto: Reprodução/Facebook)Em campanha, Reinaldo promete abrir as contas do Governo do Estado (Foto: Reprodução/Facebook)

Divulgar todas as receitas e despesas do Governo do Estado em tempo real, pela internet, por meio do Portal da Transparência, é a proposta do candidato tucano a governador, deputado federal Reinaldo Azambuja.

"Transparência é importante porque aproxima as pessoas do poder público. Na hora que os governos tiverem transparência e forem intransigentes com a corrupção, teremos uma sociedade mais participativa", apontou o candidato, durante agenda política na manhã desta segunda-feira (25).

A proposta do candidato do PSDB é tornar conhecido da população sul-mato-grossense os reais custos de uma obra pública, os gastos do Estado para compra de demandas essenciais como medicamentos e merenda escolar, questões que serão evidenciadas no Portal da Transparência, ferramenta legal para abertura das contas estatais.

Para tanto, Azambuja quer que seu governo realize pregões eletrônicos para compras públicas, com a divulgação dos editais pela internet e o acompanhamento de auditorias privadas e independentes em algumas secretarias de Estado.

"Quando você trabalha com 60 mil funcionários, que é o número aproximado de funcionários públicos, pode ter alguém que cometa algo errado ou algum deslize. O que não podemos é ser conivente com isso. Quem rouba dinheiro público tem que ser punido", disse o tucano, emendando que “o cidadão não acredita na classe política porque muitos deles viraram as costas para as prioridades das pessoas", finalizou.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions