ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 25º

Política

Governo vai normatizar aposentadoria especial para policiais em MS

Alan Diógenes | 20/03/2015 19:55
Governador disse que lei pretende reconhecer papel de policiais em relação a segurança nacional. (Foto: Alcides Neto)
Governador disse que lei pretende reconhecer papel de policiais em relação a segurança nacional. (Foto: Alcides Neto)
Assessor jurídico de Reinaldo, Felipe Matos, falou que mês de março foi escolhido para o evento devido ao Dia da Mulher. (Foto: Alcides Neto)
Assessor jurídico de Reinaldo, Felipe Matos, falou que mês de março foi escolhido para o evento devido ao Dia da Mulher. (Foto: Alcides Neto)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) encaminhará projeto de lei que pretende reduzir para 25 anos o tempo mínimo de contribuição para que mulheres policiais obtenham aposentadoria. O anúncio foi feito na noite desta sexta-feira (20) durante confraternização na Adepol (Associação dos Delegados de Polícia) do Estado, no Bairro Carandá Bosque, em Campo Grande.

Segundo o governador, a proposta será enviada na próxima semana para votação na Assembleia Legislativa. “Essa é uma lei federal aprovada no ano passado e eu ainda era deputado federal. Agora estou remetendo à Assembleia Legislativa para que seja normatizada a atividade das policiais mulheres de Mato Grosso do Sul”, explicou.

Reinaldo disse que a lei também pretende alterar o tempo de contribuição para os homens. “O policial homem poderá se aposentar com 35 anos de contribuição e 25 de serviço prestado e as mulheres com 25 anos de contribuição e 15 de serviço, ou seja, homens e mulheres podendo gozar do mesmo benefício”, mencionou.

Conforme o governador, a lei foi discutida durante quatro anos na Câmara Federal e considerada uma grande demanda pelos parlamentares. “Tivemos que levar em conta o trabalho que os policiais desenvolvem, que é de grande periculosidade, e também pelo reconhecimento em relação ao papel que eles desenvolvem pela segurança do país. Só falta a Assembleia Legislativa aprovar, por que já existe uma remessa do que foi aprovado nacionalmente”, destacou.

O assessor jurídico de Reinaldo, Felipe Matos, disse que o mês de março foi escolhido como data para que o evento acontecesse, devido às comemorações do Dia da Mulher. “A lei vai estar sendo encaminhada aos deputados e chama a atenção para o trabalho das policiais mulheres. Com certeza é mais um cumprimento de requisitos feitos pela categoria”, finalizou.

Autoridades políticas, delegados do Estado e policiais civis estiveram presentes no evento que contou com buffet e banda. Para representar as policiais mulheres, estavam no evento a delegada Rosely Molina, titular da Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher), e a delegada Maria de Lourdes Cano, titular da Defurv (Delegacia de Furto e Roubo de Veículos).

Nos siga no Google Notícias