ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Governos de MS e SP reforçam parceria para integração de modais de transporte

Logística de transportes foi debatida entre Reinaldo Azambuja e João Doria; Segurança e Biotecnologia também foram pauta

Humberto Marques | 28/05/2019 16:05
Governadores e secretários dos dois Estados se reuniram nesta terça-feira em São Paulo. (Foto: Governo de São Paulo/Divulgação)
Governadores e secretários dos dois Estados se reuniram nesta terça-feira em São Paulo. (Foto: Governo de São Paulo/Divulgação)

Os governadores de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), e de São Paulo, João Doria (PSDB), repactuaram nesta terça-feira (28) a parceria entre os Estados para ações conjuntas que tenham por objetivo fortalecer a economia e desenvolvimento das duas unidades da federação. Durante o encontro, ocorrido no Palácio dos Bandeirantes –sede do governo paulista–, foram elencados projetos de execução conjunta.

“A integração dos modais rodoviário, ferroviário e da hidrovia Paraná-Tietê, a integração das nossas forças de Segurança Pública e parceria na área de Biotecnologia e segmentos produtivos são temas comuns que devem avançar com a nossa parceria”, enumerou Reinaldo durante o encontro, no qual foi acompanhado dos secretários Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica) e Jaime Verruck (Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar).

Entre os integrantes da equipe de Doria, estava o secretário de Fazenda e Planejamento de São Paulo, Henrique Meirelles. O governador paulista reforçou que, sempre que possível, vai atuar em parceria com Mato Grosso do Sul. Nesta terça, pontuou ele, foram debatidos temas pertinentes aos dos Estados, como em logística e transporte.

“Já existe entre os dois estados a cooperação em diversos setores. O que alinhamos novamente é a continuidade dessa parceria que traz benefício em escala, vantagem e eficiência para Mato Grosso do Sul e São Paulo”, destacou Doria. No encontro, também foi formalizado o termo de cooperação para que o funcionalismo sul-mato-grossense integre a Prevcom (Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo).

Nos siga no Google Notícias