A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

20/06/2013 21:48

Grupo ameaça invadir Burger King, apedreja ônibus e banca

Zemil Rocha, Aliny Mary Dias e Nadyenka Castro
Ônibus pichado por vândalos na Afonso Pena.Ônibus pichado por vândalos na Afonso Pena.
Confusão na lanchonete Burger King.Confusão na lanchonete Burger King.

Um grupo minoritário de manifestantes, composto por cerca de 30 pessoas, fez um verdadeiro arrastão de violência no final do protesto no centro de Campo Grande. Primeiro ameaçou invadir a lanchonete Burger King, provocando tumulto. Depois apedrejou um ônibus na Rua Padre João Crippa, defronte à Praça do Rádio Clube, onde o protesto começou. Por fim jogou pedras contra uma banca de jornal já na esquina da Av. Afonso Pena com a Rua Rui Barbosa.

O grupo de vândalos estava junto com cerca de 500 pessoas que tinham descido do ato em frente ao Paço Municipal. Aparentemente alguns dos jovens violentos estavam embriagados ou sob efeito de drogas. Aliás, em alguns trechos da passeata era possível sentir o cheiro de maconha.

A situação mais violenta ocorreu em relação ao ônibus, que ficou com todos os vidros quebrados, havendo risco de passageiros terem sido feridos, já que havia gente dentro deles. Parte dos jovens sentou em frente do ônibus e alguns, mais violentos, começaram a apedrejar o coletivo. Um rapaz, de aproximadamente 23 anos, estava sangrando após lançar ataques com os pés (voadoras) contra o ônibus.

Com a confusão e ameaça de invasão, na multinacional Burger King, clientes que estavam na parte ao ar livre entraram para a loja, que fechou as portas oito horas mais cedo do que de costume.

O gerente, Rafael Abreu, conta que chamou a Polícia três vezes e só na quarta conseguiu obter o socorro. Para evitar qualquer depredação, decidiu, então, encerrar o expediente que, em dias normais, termina às 5h20. Mesas e cadeiras que estavam do lado de foram guardadas e quem estava dentro da lanchonete precisou esperar alguns minutos para sair. 

Manifestantes pacifistas tentaram impedir os mais exaltados. Chegou a ter briga entre eles, que acabaram fechando a Rua Padre João Cripa. A violência contra o ônibus fez o motorista, assim que pode, sair do local pela contramão. Policiais de moto chegaram ao local e a multidão se dispersou.

Parte dos depredadores seguiu então pela Avenida Afonso Pena, jogou pedras e passou a dar chutes contra a banca de jornal Atual, que fica na esquina da Afonso Pena com a Rui Barbosa. Aparentavam ser adolescentes entre a 14 a 16 anos.

 

 



" ATENÇÃOOOOOOO!!!!! ESSES VANDALISMO QUE ESTA OCORRENDO NAS MANIFESTAÇÕES SÃO PESSOAS "COMPRADAS" PELO GOVERNO PARA SE INFILTRAR NAS MANIFESTAÇÕES PARA QUEBRAR SAQUEAR E FAZER O MOVIMENTO COMO UM MOVIMENTO DE PESSOAS SEM CONSCIÊNCIA PRESTEM A ATENÇÃO PESSOAL ELES SÃO CONTRATADOS PARA ESTRAGAREM O MOVIMENTO FICA A DICA PARA VOCÊS!!!!"
 
JULIO CESAR DOS SANTOS GONÇALVES em 21/06/2013 21:40:41
Gente, pra que isso?!
Graças À MAIORIA QUE FEZ o protesto de forma PACÍFICA, o prefeito baixou o preço da passagem de ônibus. Foi pouco, mas já é uma vitória.

Mesmo assim, a minoria pixou, depredou ônibus e banca de revista. Pra que isso?!
Agora torçam para que tudo não seja em vão por causa de uma MINORIA.
Torçam também para que a passagem não volte ao preço normal, ou pior ainda, AUMENTA para custear os prejuízos causados por "ESTES".
 
Marcelo Mattos em 21/06/2013 11:03:26
Estava na cara que no fim do manifesto isso iria acontecer,lamentável,com certeza esses vândalos,não foram la pra fazer manifestação nenhuma,mas sim pra causar o terror,quebrar ônibus,depois quem sai perdendo são os próprios usuários,pq diminui a frota,só isso,gente fazer manifestação pacifica não existe,sempre vai ter gente do mal infiltrada e que acaba causando destruição na cidade,muito lamentável tudo isso.
 
Eliane Soares em 21/06/2013 07:16:31
É por causa destes vândalos que não foram mais pessoas na manifestação. O certo é a polícia se juntar a manifestação e juntos, manifestantes e policiais, impedir que os arruaças aconteçam. Pois, as manifestações em todo Brasil já estão se tornando palhaçada e depredação nacional e não ato de cidadania. Isto dá motivo para os lideres nacionais falarem contra a manifestação. E ainda, pessoas inocentes que só estão cumprindo sua cidadania são os que apanham, levam tiro de borracha, spray de pimenta na cara, são atropelados, tiro no dedo, etc.
 
Sandra Ribeiro em 21/06/2013 06:29:01
os manifesto são validos desde que se faça de maneira ordeira,
mas algums infelizmente,insere no meio dos manifestante que
buscam pacificamente uma mudança para fazer desordem, tornando
um clima tenso e caótico; isso tem que ser coibido e excluido,
da manifestações. fazendo sem se exaltar os ânimos consigamos
ter nossos objetivos e alcançar metas. deixar os politicos com receio
e consultar o povo antes de tomar quaisquer decisão.
 
jose carlos de souza bejarano em 21/06/2013 00:15:50
Que absurdo!
 
Célia Melo em 20/06/2013 23:06:36
Primeiro: Depois dessa noticias estamos esquecendo a minoridade penal, entendo que não deveria ter um limite, e sim certos crimes como aqueles considerados hediondos deveriam se aplicar aos menores. Segundo: tem que descer bala de borracha nesses delinquentes, borracha não, bala de verdade. Terceiro: a mídia tem que dar mais atenção as coisas bonitas e não as feias.
 
Ricardo Bauer em 20/06/2013 22:56:00
Não é nem preciso dizer que esses vândalos, arruaceiros, bandidinhos oportunistas, não nos representa! #OGiganteAcordou
 
Manifestantes Pacíficos em 20/06/2013 22:37:36
Eram 30?? Precisavam juntar uns 300 dos MANIFESTANTES e dar uma surra nesses moleques! Esses sim, precisam de uma boa dose de spray de pimenta no olho pra aprender a ser gente! Aí amanhã vão entrar no mesmo ônibus que estavam destruindo hoje! Molecada sem juízo, nem faz nem ideia do que está acontecendo! Deveriam ter se limitado a ficar sentado ouvindo funk nas porcarias de seus celulares! Aproveitem cambada, porque se as manifestações atingirem o objetivo, esses animais vão responder como ADULTOS que são.
 
Leonardo Miguel em 20/06/2013 22:29:30
Tem que ter uns com espírito de porco! Coisa feia! Protesto sim, violência não, já que um dos motivos do protesto foi não a violência.
 
Luis Felipe em 20/06/2013 22:24:14
Esses Vândalos NÃO ME REPRESENTAM!!!
O protesto foi muito bom até a hora que o vandalismo quis prevalecer...
Ja temos poucas coisas que prestam e ainda vem essas pessoas querendo destruir o que nos resta?

 
Joaquim Nabuco em 20/06/2013 22:21:09
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions