ACOMPANHE-NOS    
DEZEMBRO, TERÇA  01    CAMPO GRANDE 28º

Política

Grosso do protesto se concentra em frente ao Paço, cercado por guardas

Por Zemil Rocha e Aliny Mary Dias | 20/06/2013 21:06
Guardas fazem barreira na prefeitura. (Foto: João Garrigó)
Guardas fazem barreira na prefeitura. (Foto: João Garrigó)

O grosso do protesto que acontece na Capital se concentra, neste momento, em frente ao Paço, que está cercado por aproximadamente 30 integrantes da Guarda Municipal. Os manifestantes gritam palavras de ordem contra o prefeito Alcides Bernal, xingando-o, e tentam ganhar o apoio dos guardas.

Ao grito coletivo de “Bernal, vai tomar no c...”, sucede-se o de “Oh fardado, você também é roubado”.

Cerca de 500 pessoas estão no local, mas grupos chegam de outros pontos, a todo momento, com o reforço vindo principalmente dos Altos da Av. Afonso Pena, da multidão que estava em frente a obra do Aquário do Pantanal.

Os guardas municipais já estavam no local há várias horas, inclusive na primeira passagem dos manifestantes pelo Paço Municipal no começo da noite. Com a volta dos manifestantes, os guardas voltaram a ficar em alerta para evitar qualquer tipo de invasão ao prédio da prefeitura.

Eles fizeram cordão de isolamento em volta do Paço Municipal, usam capacetes e estão armados com escudos, cacetetes e algemas.

Parte dos manifestantes está passando direto pelo Paço Muncipal indo no sentido do Rádio Clube, onde aconteceu a concentração para o protesto.

Muitos dos manifestantes estão sentado em plena Afonso Pena, que está com trânsito fechado no sentido do Shopping Campo Grande ao centro.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário