A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 23 de Março de 2019

29/11/2018 13:10

Grupo busca espaço para “novatos” em comissões e mesa diretora

Partidos estão se juntando para buscar cargos na Assembleia e representação nas comissões

Leonardo Rocha
Deputados Herculano Borges (SD), Rinaldo Modesto (PSDB) e Enelvo Felini (PSDB), durante sessão (Foto: Luciana Nassar/ALMS)Deputados Herculano Borges (SD), Rinaldo Modesto (PSDB) e Enelvo Felini (PSDB), durante sessão (Foto: Luciana Nassar/ALMS)

O grupo formado por quatro partidos, que tem em sua maioria deputados novatos, resolveu se juntar para buscar espaços nas comissões e nos cargos da mesa diretora, na Assembleia Legislativa. Com parlamentares do PR, SD, Solidariedade e PP, o foco inicial continua sendo a primeira-secretaria da Casa de Leis.

Fazem parte do grupo: Herculano Borges (SD), Lucas de Lima (SD), Evander Vendramini (PP), Gerson Claro (PP), Carlos Alberto David (PSL) e João Henrique (PR). De acordo com o Herculano, eles estão fazendo reuniões periódicas para fortalecer o grupo. Ele também revelou que vai ser feito um convite para Renan Contar (PSL), para também fazer parte da composição.

Herculano ponderou que é importante esta “união” de partidos, para que tenham espaço nas comissões permanentes da Assembleia, assim como buscar cargos na mesa diretora. Sobre este assunto, a eleição será feita no dia 1° de fevereiro. “Quanto maior ficar este grupo, mais força teremos para buscar representação”.

Para o deputado, a disputa pela presidência da Assembleia “fica mais longe”, já que no momento é natural o “favoritismo” do PSDB, que conta com a maior bancada e apoio do governo estadual. “Eles (tucanos) estão em vantagem pela presidência, para nosso grupo o foco seria mais a primeira-secretaria”, disse Borges.

O deputado eleito, Carlos Alberto David (PSL), adiantou que o grupo tem postura “independente”, inclusive vai analisar os eventuais candidatos à presidência, mas escolher quem eles vão apoiar. Com uma Assembleia “fragmentada”, que vai ter a representação de 12 partidos, a união de bancadas é uma alternativa para buscar espaço.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions