A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

31/10/2017 15:24

Grupo de sindicalistas quer reunião com governo sobre reforma da previdência

Projeto que eleva alíquotas foi apresentado na Assembleia Legislativa nesta terça-feira

Mayara Bueno e Leonardo Rocha
Sindicalistas na Assembleia Legislativa de MS. (Foto: Leonardo Rocha).Sindicalistas na Assembleia Legislativa de MS. (Foto: Leonardo Rocha).

Um grupo de sindicalistas foi à Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (31), após o governo estadual entregar o projeto da Previdência. Eles pedem uma audiência com os deputados para discutir as mudanças.

Conforme o presidente do Sinsap (Servidores da Administração Penitenciária do Estado do Mato Grosso do Sul), André Santiago, o Estado não abriu discussão com os servidores antes de apresentar a proposta, que eleva de 11% para 14% a alíquota de contribuição dos funcionários e eleva de 22% para 28% a contribuição patronal, entre outras mudanças.

O presidente do Sindfiscal (Sindicato dos Fiscais Tributários de MS), Marco Aurélio Garcia, ressalta a falta de discussão com os servidores por parte do governo que, segundo ele, apenas comunicou esta manhã as mudanças propostas. "Entendemos que não houve diálogo".

Pelo menos 20 pessoas estão na casa de leis contra o projeto. O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) está reunido com os deputados estaduais para apresentação formal da proposta e em seguida deve conceder coletiva à imprensa.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions