ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Política

Grupo de trabalho vai estudar projeto de reforma da previdência

O grupo vai estudar cada item antes da votação em plenário

Adriano Fernandes | 29/11/2019 21:24
Grupo criado para avaliar o projeto. (Foto: Luiz Carlos Junior)
Grupo criado para avaliar o projeto. (Foto: Luiz Carlos Junior)

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Paulo Corrêa (PSDB), se reuniu na manhã desta sexta-feira (29), com membros do grupo de trabalho criado na casa de ceis especialmente para avaliar o PEC (Projeto de Emenda Constitucional), que prevê a reforma da previdência estadual e começou a tramitar esta semana na Assembleia.

“Estamos estudando cada ponto do projeto da reforma porque temos consciência de que mudanças são necessárias, mas queremos entender cada detalhe para, se possível, aprimorá-lo. Também é importante que a população tenha essas informações de forma clara”, comentou.

O presidente da Assembleia  solicitou à Secretaria de Assuntos Legislativos e Jurídicos, à Secretaria de Recursos Humanos e a Secretaria de Finanças e Orçamento da Assembleia que fizessem um estudo comparativo entre a PEC 7/2019 e a PEC Paralela da Previdência, já aprovada no Senado Federal. O grupo de trabalho vai estudar cada item antes da votação em plenário.

Fazem parte do grupo de trabalho o secretário de assuntos legislativos e jurídicos, Luiz Henrique Volpe Camargo, o secretário de finanças e orçamentos, Jericó Vieira de Matos, a secretária de recursos humanos Marlene Figueira, o gerente da controladoria, Rodrigo Machado, além e outros profissionais do setor jurídico.

De acordo com o Governo do Estado, a PEC enviada para apreciação dos parlamentares segue integralmente a lei federal, sendo que o objetivo é igualar as duas leis. A matéria deve ser votada ainda este ano.

Nos siga no Google Notícias