ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 24º

Política

Grupo irá apresentar carta de afastamento de Júlio César a tarde no conselho

Por Leonardo Rocha | 06/12/2013 13:14
Diretoria irá apresenta carta que pede afastamento de Julio Cesar a tarde no conselho (Foto: Cleber Gellio)
Diretoria irá apresenta carta que pede afastamento de Julio Cesar a tarde no conselho (Foto: Cleber Gellio)

A diretoria da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil de MS) irá apresentar a carta que pede o afastamento do presidente da entidade, Julio César, no período da tarde, na reunião dos conselheiros da Ordem.

O vice-presidente da seccional, André Luis Xavier, afirmou que caberá ao presidente colocar a carta em pauta e expor os motivos do pedido formalizado pelo colégio de presidentes da entidade.

“Após ele colocar em pauta, os conselheiros que quiserem aderir à carta que poderão se manifestar, mas este documento não irá ser apreciado pelo conselho estadual, já que será submetido ao órgão federal da OAB”, explicou ele.

A reunião do conselho estadual que está sendo realizada desde as 9h na sede da OAB, em Campo Grande, é a ultima do ano e deve julgar todas as indicações que estavam na fila de espera. Os conselheiros deram uma pausa para o almoço e devem retornar as atividades a partir das 14h.

Presença - Esta sendo esperada a presença do conselheiro federal da OAB, Carlos Marques, que defende o afastamento de Julio Cesar e do ex-presidente da entidade, Leonardo Avelino Duarte, que deve se posicionar sobre o assunto.

Ontem, em reunião do colégio de presidentes, foi produzida uma carta que pede o afastamento imediato do presidente Julio Cesar e ainda aponta o rompimento político do grupo com o mesmo.

Esta carta será entregue ao Conselho Federal da OAB na próxima semana. O principal motivo desta crise na entidade é a contratação de Julio Cesar pela prefeitura de Campo Grande, apesar da entidade ter vários processo contra Alcides Bernal (PP) para ser apreciado.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário