ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Herculano pode ir para secretaria e Câmara ter nova vereadora

Fabiano Arruda | 24/01/2013 18:51
Vereador Herculano Borges pode assumir secretaria no Governo do Estado a partir do mês que vem. (Foto: Divulgação)
Vereador Herculano Borges pode assumir secretaria no Governo do Estado a partir do mês que vem. (Foto: Divulgação)

O vereador Herculano Borges (PSC) pode assumir uma secretaria no Governo do Estado a partir do mês que vem. Ele confirmou que tratou da possibilidade com o governador André Puccinelli (PMDB) no final do ano passado.

A ida dele para a administração estadual faria com que Juliana Zorzo (PSC), que terminou a eleição do ano passado como suplente na coligação, assumisse a cadeira. Seria a quinta parlamentar entre os 29 vereadores na atual legislatura.

Herculano disse que aceita a empreitada se for destacado para uma pasta que “possa contribuir”. O esporte faz parte do histórico profissional de Borges. Ele admitiu ter afinidade com o setor e poderia assumir a Fundesporte, cotada para ser transformada em secretaria.

A hipótese vai de encontro com a afirmação do governador André Puccinelli, que acenou, recentemente, uma reforma administrativa.

No entanto, Herculano assegurou que não há um destino cotado ou negociado e que aguarda o retorno de Puccinelli, que está em período de férias, para tratar do assunto.

Borges admite que o novo “status” o credencia para deixar de vez o mandato de vereador e o se candidatar a deputado estadual em 2014.

Nos siga no Google Notícias