ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Herdeiros naturais desistem da política após 1º mandato

Redação | 20/07/2010 09:09

Herdeiros naturais de importantes políticos sul-mato-grossenses desistem do "ramo" após o primeiro e único mandato.

Foi o que aconteceu com "Guy" Machado (Gutemberg Judson Salgado Machado), filho do deputado estadual Londres Machado (PR). Outro sucessor natural que desistiu da carreira política foi Edmar Neto, sobrinho-neto do ex-senador e ex-prefeito de Campo Grande Lúdio Coelho.

Apesar da história política do pai, que cumpre o 10º mandato e já foi presidente da Assembleia Legislativa por seis vezes, Guy cumpriu apenas um mandato de vereador em Campo Grande, para o qual foi eleito em 1992, como o mais bem votado.

Edmar Neto ficou em oitavo lugar nas eleições de 2004, entre os 21 eleitos, e obteve 5.649 votos. Tinha todas as condições de se eleger deputado estadual, com o apoio do tio-avô influente, mas desistiu do projeto.

No mesmo ano, foi eleita Grazielle Machado (PR), irmã de Guy, a segunda aposta política de Londres.

Apesar de ter gostado de exercer o mandato de vereador, Edmar Neto garante que não tem intenção de disputar cargos eletivos novamente.

"Não tenho essa intenção. Terminei meu mandato muito satisfeito, mas a questão maior na época foi a idade, tinha muitas outras coisas que eu queria fazer", detalhou.

Questionado sobre as frustrações que teve durante a curta vida política, Edmar disse que a ínfima participação popular o incomoda até hoje.

"Acho que muitos defeitos da política poderiam ser evitados se a população participasse mais, acho que falta interesse", opinou Edmar, que iniciou o curso de Direito em Campo Grande, trancou, e hoje cursa Publicidade e Propaganda em São Paulo.

Procurado pela reportagem do Campo Grande News, Guy Machado disse por meio de assessores não ter interesse em falar sobre o assunto.

Nos siga no Google Notícias