A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

20/07/2010 09:09

Herdeiros naturais desistem da política após 1º mandato

Redação

Herdeiros naturais de importantes políticos sul-mato-grossenses desistem do "ramo" após o primeiro e único mandato.

Foi o que aconteceu com "Guy" Machado (Gutemberg Judson Salgado Machado), filho do deputado estadual Londres Machado (PR). Outro sucessor natural que desistiu da carreira política foi Edmar Neto, sobrinho-neto do ex-senador e ex-prefeito de Campo Grande Lúdio Coelho.

Apesar da história política do pai, que cumpre o 10º mandato e já foi presidente da Assembleia Legislativa por seis vezes, Guy cumpriu apenas um mandato de vereador em Campo Grande, para o qual foi eleito em 1992, como o mais bem votado.

Edmar Neto ficou em oitavo lugar nas eleições de 2004, entre os 21 eleitos, e obteve 5.649 votos. Tinha todas as condições de se eleger deputado estadual, com o apoio do tio-avô influente, mas desistiu do projeto.

No mesmo ano, foi eleita Grazielle Machado (PR), irmã de Guy, a segunda aposta política de Londres.

Apesar de ter gostado de exercer o mandato de vereador, Edmar Neto garante que não tem intenção de disputar cargos eletivos novamente.

"Não tenho essa intenção. Terminei meu mandato muito satisfeito, mas a questão maior na época foi a idade, tinha muitas outras coisas que eu queria fazer", detalhou.

Questionado sobre as frustrações que teve durante a curta vida política, Edmar disse que a ínfima participação popular o incomoda até hoje.

"Acho que muitos defeitos da política poderiam ser evitados se a população participasse mais, acho que falta interesse", opinou Edmar, que iniciou o curso de Direito em Campo Grande, trancou, e hoje cursa Publicidade e Propaganda em São Paulo.

Procurado pela reportagem do Campo Grande News, Guy Machado disse por meio de assessores não ter interesse em falar sobre o assunto.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions