ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

Ibope mostra José Serra com 36% e Dilma com 29%

Redação | 21/04/2010 14:01

Pesquisa Ibope/Diário do Comércio divulgada nesta quarta-feira mostra o pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, com sete pontos percentuais de vantagem sobre a pré-candidata Dilma Rousseff (PT).

Enquanto o ex-governador de São Paulo tem 36% das intenções de voto, a ex-ministra-chefe da Casa Civil soma 29%.

Em terceiro lugar, aparecem empatados o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) e a senadora Marina Silva (PV-AC), com 8% das intenções de voto cada um.

Votos em branco e nulos somam 10% e 9% disseram não saber em quem irão votar.

Em um eventual segundo turno, segundo o Ibope, Serra venceria com 46% dos votos contra 37% de Dilma.

Encomendada pela Associação Comercial de São Paulo, a pesquisa foi realizada entre o os dias 13 e 18 de abril com 2002 entrevistados em 141 municípios brasileiros. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Lula - Na pesquisa espontânea, com a pergunta "Se a eleição fosse hoje, em que candidato você votaria?", o  presidente Lula tem 16% das intenções, seguido por Dilma, com 15%, e Serra, com 14%. Ciro, Marina Silva e Aécio Neves aparecem com 1%.

A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número 9070/2010.

No último levantamento Ibope, divulgado em 17 de março, o candidato tucano tinha 35% das intenções na estimulada, seguido pela pré-candidata petista, com 30%. Ciro aparecia com 11% e Marina com 6%.

Nos siga no Google Notícias