A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

14/08/2014 13:54

Ibrape/Fiems mantém Delcídio em primeiro e mostra mudança no 2º lugar

Leonardo Rocha e Edivaldo Bitencourt
Ibrape/Fiems mantém Delcídio em primeiro e mostra mudança no 2º lugar

A segunda pesquisa do Ibrape, divulgada pela Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), aponta a liderança do candidato Delcídio do Amaral (PT), e mudança na segunda colocação. O tucano Reinaldo Azambuja superou o candidato do PMDB, Nelson Trad Filho, e assumiu a segunda colocação. 

Conforme o levantamento, Delcídio oscilou de 46% para 44%, entre o final de junho e o início deste mês. No mesmo período, Azambuja oscilou de 18% para 21%, enquanto Nelsinho oscilou de 25% para 20%.

Na quarta colocação aparece Evander Vendramini (PP) com 2%, seguido pelo Professor Monge (PSTU) e Sidney Melo (PSOL) que possuem cada um 1%. Aqueles que optaram pelo voto branco e nulo chegaram a 4%, enquanto que os que preferiram não responder ou estão indecisos se registrou 7%.

Já na pesquisa espontânea, quando o entrevistado não tem as opções de escolha, Delcídio aparece com 28%. Em relação, o petista subiu oito pontos, já que estava com 20%. 

Neste quesito, Nelsinho permanece em segundo lugar, com os mesmos 11%. Já Azambuja evoluiu, de 3% para 10%. Depois aparece o Professor Monge (PSTU) com 1%, os demais candidatos somados chegaram a 2%. A quantidade de pessoas que pretendem votar em branco ou nulo permanece em 3%. 

Por outro lado, os eleitores começam a se decidir na sucessão estadual. O número de indecisos caiu de 60% para 45%, segundo o Ibrape/Fiems. 

Em relação ao índice de rejeição, Nelsinho Trad lidera com 31%, seguido por Delcídio do Amaral com 28% e Reinaldo Azambuja com 10%. Já Evander Vendramini e Professor Monge apontam 8% de rejeição, Sidney Melo tem 7%, e os que não souberam responder chegam a 8%.

Este levantamento foi feito entre os dias 8 a 11 de agosto, com 1.640 eleitores, distribuídos em 40 municípios do Estado. A margem de erro para mais ou para menos é de 3%, com grau de confiança de 95%.

A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o n° 00344/2014 e no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) com o n° 00025/2014.

Delcídio tem 39,3% e disputa pelo segundo lugar é acirrada, diz pesquisa
Pesquisa realizada pelo Instituto Veritá, de Minas Gerais, revela que o senador Delcídio do Amaral (PT) lidera a preferência dos eleitores de Mato Gr...
Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions