ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

Indignada com casos de violência, vereadora cobra Secretaria da Mulher

Lidiane Kober | 11/01/2014 18:10

Diante da onda de violência contra a mulher, a vereadora Carla Stephanini (PMDB) cobrou agilidade na instalação da Secretaria Municipal da Mulher na Prefeitura de Campo Grande.

Em maio, o prefeito Alcides Bernal (PP) encaminhou projeto à Câmara Municipal para criar as pastas da Mulher e da Juventude. A proposta foi aprovada no segundo semestre de 2013, mas ainda não foram instaladas as secretarias.

"Diante desses tristes casos noticiados, torna-se ainda mais evidente a urgência da instalação da Secretaria Municipal da Mulher e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, duas instâncias de fundamental importância que permanecem desativadas pelo atual prefeito", disse a vereadora.

Nesta semana, por exemplo, Laida Andréia Samulha Romualdo, 35 anos, morreu após ser apedrejada pelo ex-marido, Anderson César Firmino, 24. Matheus Georges Zadra Tannous, 19 anos, por sua vez, é suspeito de agredir a namorada Giovanna Nantes Tresse de Oliveira, 18, na virada do ano.

Outro caso foi registrado no sábado passado (4). Na data, Dayane Silvestre Uliana, de 26 anos, foi morta pelo ex-marido no sábado (4), no cruzamento das avenidas Manoel da Costa Lima com a Bandeiras. Ele deu três tiros da cabeça da ex.

Carla manifestou solidariedade às famílias. Para a vereadora, a quantidade de casos ocorridos "revela a extrema crueldade dos agressores e provoca comoção na sociedade campo-grandense, que se posiciona absolutamente contrária a esta face perversa das relações desiguais de poder entre homens e mulheres".

Nos siga no Google Notícias