ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Política

Inserido no MS Forte, anel viário divide André e Artuzi

Redação | 05/10/2009 10:10

O anel viário de Dourados, inserido no programa "MS Forte", lançado sexta-feira em Campo Grande, é o principal projeto do governo do Estado para o município que tem a segunda maior população de Mato Grosso do Sul. Só que a obra ainda divide o governador André Puccinelli (PMDB) e o prefeito Ari Artuzi (PDT), que não chegaram a um acordo sobre o traçado da rodovia projetada para desviar o tráfego de caminhões e carretas do perímetro urbano.

No dia 21 de agosto, quando vistoriou a área do anel viário, junto com o prefeito, André recebeu de Artuzi o esboço da rodovia, elaborado pela prefeitura. Naquele dia, André anunciou que o Estado abriria licitação para a elaboração do projeto até outubro, mas que a obra só começaria em 2010.

O andamento do projeto, no entanto, esbarrou em mais um desacordo sobre o local em que a estrada vai passar. Ari Artuzi disse que o governador quer mudar o traçado em alguns trechos, fato que desagrada o prefeito. Na semana passada, o prefeito falou por telefone com o secretário estadual de Obras, Edson Girotto, e acredita ter convencido o Estado a manter o traçado inicial.

"A obrigação do André é começar a obra. Ele fez o compromisso de começar o projeto em outubro ou novembro. Nós conhecemos a cidade. Ele tem que deixar a gente fazer traçado que conhecemos", afirmou Artuzi em entrevista à rádio Grande FM, no sábado de manhã.

O anel viário deverá ter extensão de 23 km entre o trevo de Fátima do Sul, na BR-163, até o trevo de Laguna Carapã, na BR-463, passando pela região norte do município, na divisa com Itaporã. A obra é orçada em pelo menos R$ 60 milhões.

Nos siga no Google Notícias