A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

12/08/2014 15:20

Insuficiência respiratória levou Wilson Barbosa Martis para UTI do Proncor

Ludyney Moura e Leonardo Rocha
Wilson Barbosa Martins apresenta quadro estável na UTI do Proncor (Foto: Marcelo Victor) Wilson Barbosa Martins apresenta quadro estável na UTI do Proncor (Foto: Marcelo Victor)

A filha mais velha do ex-governador Wilson Barbosa Martins, Thais Martins, revelou a pouco minutos que a internação do político foi devida a um quadro de insuficiência respiratória, mas que ele já está medicado, na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e não está em coma.

“Ele entrou no Proncor com um quadro de insuficiência respiratória, com espasmos. O médico dele, Dr. Fernando Vasconcelos, resolveu vir para o hospital para que ele tivesse um suporte maior do que tem em casa. O quadro dele é estável, e está na UTI, neste momento dormindo, em função de remédios que ele tomou. Ele está com uma aparência boa, com bom aspecto”, declarou Thais.

Thais revelou que o ex-governador, que tem 97 anos de idade, tem uma espécie de UTI em sua casa, com aparelhagem e uma equipe de enfermeiros à disposição 24 horas por dia. Ela disse ainda que antes do ocorrido na manhã de hoje, seu pai estava bem e conversando normalmente com familiares.

“Eu estava na fazenda quando fiquei sabendo da noticia. Corri para cá porque achava que o estado era mais grave. Porém, é menos complexo do que eu esperava. O Dr. Fernando está fazendo exames, mas já nos tranquilizou. Essa insuficiência é em função do pulmão de alguém de 97 anos que tem dificuldades de respirar, mas vou deixar bem claro, ele não está em coma”, finalizou.

A assessoria de comunicação do hospital informou que um boletim médico com o estado de saúde de Wilson Barbosa Martins será divulgado pela equipe médica às 18h30 desta terça-feira (12).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions