ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

Insuficiência respiratória levou Wilson Barbosa Martis para UTI do Proncor

Ludyney Moura e Leonardo Rocha | 12/08/2014 15:20
Wilson Barbosa Martins apresenta quadro estável na UTI do Proncor (Foto: Marcelo Victor)
Wilson Barbosa Martins apresenta quadro estável na UTI do Proncor (Foto: Marcelo Victor)

A filha mais velha do ex-governador Wilson Barbosa Martins, Thais Martins, revelou a pouco minutos que a internação do político foi devida a um quadro de insuficiência respiratória, mas que ele já está medicado, na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e não está em coma.

“Ele entrou no Proncor com um quadro de insuficiência respiratória, com espasmos. O médico dele, Dr. Fernando Vasconcelos, resolveu vir para o hospital para que ele tivesse um suporte maior do que tem em casa. O quadro dele é estável, e está na UTI, neste momento dormindo, em função de remédios que ele tomou. Ele está com uma aparência boa, com bom aspecto”, declarou Thais.

Thais revelou que o ex-governador, que tem 97 anos de idade, tem uma espécie de UTI em sua casa, com aparelhagem e uma equipe de enfermeiros à disposição 24 horas por dia. Ela disse ainda que antes do ocorrido na manhã de hoje, seu pai estava bem e conversando normalmente com familiares.

“Eu estava na fazenda quando fiquei sabendo da noticia. Corri para cá porque achava que o estado era mais grave. Porém, é menos complexo do que eu esperava. O Dr. Fernando está fazendo exames, mas já nos tranquilizou. Essa insuficiência é em função do pulmão de alguém de 97 anos que tem dificuldades de respirar, mas vou deixar bem claro, ele não está em coma”, finalizou.

A assessoria de comunicação do hospital informou que um boletim médico com o estado de saúde de Wilson Barbosa Martins será divulgado pela equipe médica às 18h30 desta terça-feira (12).

Nos siga no Google Notícias