ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Internado com coronavírus, Nelsinho está sem febre e com "boa evolução"

Parlamentar estava isolado em casa, teve febre e médicos dedidiram que deveria ficar no hospital

Marta Ferreira | 19/03/2020 12:56
Nelsinho durante uma dos vídeos que gravou para relatar o estado de saúde, antes da internação. (Foto: Reprodução Instagram)
Nelsinho durante uma dos vídeos que gravou para relatar o estado de saúde, antes da internação. (Foto: Reprodução Instagram)


Internado desde a noite de ontem no hospital Sírio-Libanês, em Brasília, o senador Nelson Trad Filho, 58 anos, apresenta “boa evolução do quadro clínico”, segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa no começo desta tarde, com base em informações do estabelecimento de saúde.

O senador contraiu o novo coronavírus na viagem aos Estados Unidos, recentemente, integrando comitiva do governador Jair Bolsonaro (sem partido). Conforme a nota, o parlamentar não tem mais febre, está mantendo boa oxigenação e teve “melhora significativa do estado geral de saúde”.

Exames – Segundo divulgado, o senador foi submetido a tomografia de tórax e, de acordo com informações médicas, não apresentou sinais de gravidade. A Covid-19, doença provocada pelo novo vírus afeta o pulmão e por isso a realização desse tipo de exame.

Conforme a assessoria de imprensa, não há previsão para o senador receber alta. Ele está em uma área isolada do hospital e não chegou a precisar da ajuda de algum tipo de aparelho para respirar, por exemplo.

Nelsinho foi diagnosticado com a doença no dia 13, sexta-feira passada. Inicialmente ficou em casa, isolado, em Brasília. Chegou a fazer pronunciamento nas redes sociais contando a rotina. Ontem, apresentou febre e acabou sendo internado na hora do almoço.

A alta está prevista, conforme os assessores, para os próximos dias.


Nos siga no Google Notícias