A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

10/08/2009 06:00

Ipems divulga nova pesquisa,agora com 5 nomes ao governo

Redação

O Ipems (Instituto de Pesquisa de Mato Grosso do Sul) fechou na semana passada mais um levantamento sobre intenções de votos ao governo estadual, mas desta vez com 5 possíveis candidatos na disputa.

A novidade é a inserção do nome de Iara Costa, do PMN, que tem se colocado como alternativa a Pedro Pedrossian Filho dentro do mesmo partido. No ano passado, ela enfrentou a campanha pela prefeitura de Campo Grande e ficou em terceiro lugar.

A pesquisa, realizada com eleitores dos 40 maiores municípios sul-mato-grossenses, não mostra alteração no ranking da corrida pelo governo, mas revela redução na vantagem do governador André Puccinelli em relação aos adversários.

Segundo o levantamento, o peemedebista teria 43,2% dos votos se as eleições fossem agora, 5 pontos percentuais a menos que em março deste ano, quando o Ipems também percorreu Mato Grosso do Sul.

Em segunda posição, continua o ex-governador Zeca do PT, com 26,85% - 4 pontos percentuais acima do índice registrado há 5 meses.

A diferença entre os dois caiu de 25 para 16,35 pontos percentuais em relação a última pesquisa.

Marisa Serrano (PSDB) teve 13,05% neste mês, contra 12,1% em março, e Pedro Pedrossian Filho conseguiu 5,5%, número muito próximo dos 5,2% da pesquisa anterior. Iara Costa conseguiu apenas 1,5% na primeira pesquisa que é contemplada.

Outros 5,25% disseram que não votariam em nenhum deles e 4,65% não opinaram, os dois índices caíram se considerados os números de março

Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...
Quanto mais reforma demorar, mais dura será correção, diz ministro
Caso o governo não consiga aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, conseguirá em 2018, disse hoje (11) o ministro do Planejamento, Dyogo Oli...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions