ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SÁBADO  15    CAMPO GRANDE 19º

Política

Jantar entre representantes do governo e empresários abre MS Day em Nova York

Governo do Estado terá reuniões com bancos e setores empresariais ao longo da Brazilian Week

Por Fernanda Palheta | 12/05/2024 10:03
Governador Eduardo Riedel ao lado do presidente da Fiems, Sérgio Longen, e titular da Semadesc, Jaime Verruck durante coletiva na manhã desta segunda-feira (Foto: Marcos Maluf)
Governador Eduardo Riedel ao lado do presidente da Fiems, Sérgio Longen, e titular da Semadesc, Jaime Verruck durante coletiva na manhã desta segunda-feira (Foto: Marcos Maluf)

Com o objetivo de atrair investimentos em infraestrutura e meio ambiente e novas empresas, Mato Grosso do Sul abre neste domingo (12) a segunda edição do MS Day, em Nova Iorque. As agendas para apresentar as potencialidades do Estado começam com um jantar promovido pela Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul) que vai reunir o Governo do Estado e 140 empresários e investidores.

A comitiva de Mato Grosso do Sul é formada pelo governador Eduardo Riedel (PSDB), o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Rodrigo Perez, a secretária de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Verruck e secretário-executivo de Meio Ambiente, Artur Henrique Falcette.

O Governo do Estado terá reuniões com bancos e setores empresariais. “Projetos de rodovia, infraestrutura em diversas áreas, sinalizando o que o Estado de Mato Grosso do Sul vai fazer, para que agentes financeiros, operadores conheçam esses projetos. Outra agenda prioritária em Nova Iorque é o meio ambiente e as empresas privadas que tem interesse em Mato Grosso do Sul, estamos recebendo muita ligação de grupos empresariais que querem investir”, explicou Riedel (PSDB).

Mato Grosso do Sul é considerado a "bola da vez" em oportunidades. O Estado, segundo o setor industrial, tem um ambiente econômico favorável ao investimento resultado da atuação do governo do Estado, anunciando e executando iniciativas para o crescimento econômico.

Programação - Este ano, o MS Day consiste em uma série de reuniões e participação em eventos durante a Brazilian Week, entre os dias 12 e 17 de maio. Na segunda-feira (13), a comitiva sul-mato-grossense terá reunião com representantes do Bank of America; com representantes do BTG Pactual; e encontro bilateral da agenda Extraoficial do Person of the Year.

Terça-feira (14), a agente terá LIDE Brazil Investment Forum 2024, reunião com representantes do JP Morgan e com a Adecoagro. Quarta-feira (15) a programa conta com reunião com representantes do Banco J. Safra.

Já no dia 16, quinta-feira (16) será feita reunião com representantes do Citibank e rodada de negócios da FGV Projetos. A programação se encerra na sexta-feira (17), com com empresas interessadas em investimentos em Mato Grosso do Sul.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias