ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Jerson Domingos anuncia Ouvidora na Assembleia Legislativa

Edmir Conceição e Fabiano Arruda | 15/09/2011 15:33
Jerson Domingos anunciou ideia de implantação de Ouvidoria em coletiva do ouvidor da Câmara Federal. (Foto: João Garrigó)
Jerson Domingos anunciou ideia de implantação de Ouvidoria em coletiva do ouvidor da Câmara Federal. (Foto: João Garrigó)

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos (PMDB), anunciou, durante a abertura da audiência pública da Ouvidora da Câmara dos Deputados, que o Poder Legislativo em Mato Grosso do Sul poderá também ter a sua caixa de ressonância para ouvir as inquietações da sociedade e debater temas de interesse da população.

A audiência externa do projeto “A Câmara quer te Ouvir”, foi aberta às 14h pelo Ouvidor Geral da Câmara dos Deputados, Miguel Corrêa (PT-MG), ao lado do coordenador da bancada federal, deputado Geraldo Resende (PMDB-MS) e do presidente da Assembleia, Jerson Domingos.

A Ouvidoria, segundo Domingos, é a oportunidade de estreitar ainda mais a atuação parlamentar com os interesses coletivos, lembrando que essa aproximação com a comunidade começou a ser intensificada e um exemplo é a campanha pela Paz no Trânsito, que fez “os deputados irem para as ruas”.

A audiência da Ouvidoria da Câmara Federal na Assembleia Legislativa discute segurança na fronteira, narcotráfico, meio ambiente e turismo e povos indígenas, além de infra-estrutura.

Nesse momento, os debates estão sendo feitos por meio de paineis – o ouvidor Miguel Correa coordena o painel de temas livres e os deputados Edson Giroto (PR) e Geraldo Resende (PMDB-MS) coordenam outros dois paineis.

Nos siga no Google Notícias