A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

15/09/2011 20:22

Jerson sugere usar dinheiro da loteria para financiar a saúde

Edmir Conceição*

As sugestões foram apresentadas por Jerson Domingos no Painel Tema Livre, durante audiência pública da Ouvidoria da Câmara Federal

Deputado Jerson Domingos propõe fonte de recursos para saúde sem necessidade de mais imposto. (Foto: Wagner Guimarães)Deputado Jerson Domingos propõe fonte de recursos para saúde sem necessidade de mais imposto. (Foto: Wagner Guimarães)

O presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), apresentou duas sugestões à Câmara dos Deputados, nesta quinta-feira (15/9), sobre a Emenda 29 e a questão fundiária indígena. Ele participou do evento A Câmara Quer Te Ouvir, realizado no parlamento estadual.

A primeira sugestão é para que os recursos da Saúde previstos na Emenda 29 venham dos valores arrecadados pela Caixa Econômica Federal por meio das loterias. "Talvez poderia ser uma alternativa para melhorar a saúde", afirmou Jerson.

Um acordo fechado entre todos os líderes partidários e o presidente da Câmara, Marco Maia, vai permitir que a pauta seja liberada para a votação na próxima quarta-feira (21) do projeto que regulamenta a Emenda 29.

Outra sugestão apresentada pelo presidente da Assembleia é para resolver a situação de conflito entre índios e produtores rurais. Ele propôs a desapropriação de áreas contínuas das aldeias e o ressarcimento dos produtores rurais. Ele lembrou que Mato Grosso do Sul tem a 2ª maior população indígena do País e que 27 propriedades rurais estão invadidas por índios. "Espero bom senso para resolver essa questão", disse.

As sugestões foram apresentadas por Jerson Domingos no Painel Tema Livre, realizado no plenário Júlio Maia. No mesmo painel, foram feitas sugestões e dadas opiniões pela população e por representantes de instituições sobre diversos assuntos.

Foram defendidos ainda o fim da suposta discriminação pelo CFESS (Conselho Federal de Serviço Social) à Educação a Distância e a inclusão do tema Saneamento Básico nas próximas edições do projeto A Câmara Quer Te Ouvir, que irá percorrer todos os estados brasileiros.

(*) Com informações da Assessoria de Comunicação da ALMS



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions