ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

José Trindade quer voltar à prefeitura e fazer de Aquidauana polo de educação

Paula Maciulevicius | 25/07/2012 14:57
O ex-prefeito de Aquidauana, José Henrique Trindade, candidato do PDT, ao lado do governador André Puccinelli. (Foto: Divulgação)
O ex-prefeito de Aquidauana, José Henrique Trindade, candidato do PDT, ao lado do governador André Puccinelli. (Foto: Divulgação)

O ex-prefeito José Henrique Gonçalves Trindade (PDT), 52 anos, volta à disputa das eleições para a prefeitura de Aquidauana, seis anos depois de deixar o cargo, com a proposta de fazer do município polo para educação na região.

Após ser prefeito entre 1993 e 1996 e vice-prefeito de 2000 a 2008, José Trindade avalia que hoje o município está estagnado. “Sem perspectiva e vivendo uma crise moral na administração pública”, disse.

Aquidauana já tem campus da UFMS e UEMS, e oferece os cursos de Agronomia e Zootecnia. “Estamos falando em fazer um polo, englobar Miranda, Bodoquena, Anastácio, Dois Irmãos do Buriti. Não vamos dar um passo e falar em Medicina, mas trabalhar para aumentar Direito, Psicologia, Educação Física, Administração, Economia e Engenharia Ambiental, afinal estamos no Pantanal”, enfatizou.

José Trindade fala da crise que afetou a prefeitura da cidade com o afastamento do prefeito e que com isso Aquidauana ficou parada. “A gente pretende trabalhar para direcionar o município”, diz.

Investimento em saúde é o segundo caminho a ser adotado por José Trindade. O candidato explica que pretende aumentar os valores para a pasta que hoje já recebe cerca de R$ 2,8 milhões.

“A receita mensal de Aquidauana é de R$ 8,5 milhões. Não adianta fazer posto, tem que focar na maior concentração e investir em diagnóstico. Medicina é diagnóstico. A UTI e a hemodiálise estão funcionando em situação precária”, declara.

O candidato também fala que uma das metas é trabalhar a assistência social da prefeitura em conjunto com as igrejas. “Isso pode contribuir para questão dos atendimentos. Vamos também focar na questão indígena, que está extremamente largada”, diz.

Nos siga no Google Notícias