A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Agosto de 2017

13/12/2013 10:26

Juiz nega nova liminar e não livra Bernal de depor na Processante

Edivaldo Bitencourt
Prefeito da Capital não conseguiu liminar na Justiça para escapar de depoimento (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)Prefeito da Capital não conseguiu liminar na Justiça para escapar de depoimento (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo)

O juiz da 1ª Vara de Fazenda Pública e Registros Públicos, Nélio Stábile, negou o pedido de concessão de liminar para suspender, de novo, a Comissão Processante da Câmara Municipal. Com a decisão, ele não livra o prefeito Alcides Bernal (PP) de depor às 9h de segunda-feira no legislativo municipal.

O magistrado, que concedeu sentença contra o pedido para anular a investigação contra o prefeito, negou o pedido para conceder nova liminar e suspender os efeito da decisão publicada na semana passada.

Nélio Stábile deu prazo para manifestações do prefeito e do MPE (Ministério Público Estadual) antes de encaminhar o recurso contra a sentença à 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.

Inicialmente, Bernal prestaria depoimento na quarta-feira (11), às 14h. No entanto, a pedido da defesa do prefeito, os vereadores adiaram a oitiva para o dia seguinte, às 9h de quinta-feira (12).

No dia anterior, o prefeito apresentou atestado médico, no qual alegou não estar em condições de ler nem passar por situação de estresse. Os vereadores acataram um pedido do prefeito e remarcaram o depoimento para segunda-feira (16), a partir das 9h.

Ontem à noite, Bernal até participaria de atividade pública, a inauguração da Cidade do Natal, mas desistiu de subir ao palco no último minuto. O cerimonial chegou a anunciar a sua presença no evento, mas ele não compareceu. Vereadores de oposição chegaram a mandar uma equipe de filmagem para contestar o atestado médico, que apontava falta de condições do chefe do Executivo depor na Câmara Municipal.

Bernal é acusado de fabricar emergências para contratar empresas sem sede na Capital e de realizar suplementações sem autorização da Câmara Municipal.

Ele também é alvo de duas ações do MPE, que pedem o seu afastamento do cargo de prefeito.




Aqui em Campo Grande não tem ignorância.
Ninguém se finge de cego.
 
Vilton Vera em 13/12/2013 14:52:11
Agora nós campo grandense, sabemos as dificuldade do sr. prefeito é dificuldade de visão
 
luís eloy alves da costa em 13/12/2013 13:48:14
Prefeito está na hora de ter atitude de gente e não de um covarde,com palhaçada e brincadeira de moleque.Admiro muito o MPE,OAB,MPF,TCU,TCE,serem coniventes com essa palhaçada,por que o que está acontecendo é isso virou baderna,senhor prefeito se voçê realmente tem razão,vá lá e mostre que eles estão errados,mas até agora o que voçê fez foi mostrar que eles estão corretos nas suas ações.
CHEGA DE COVARDIA.
 
EVANGELISTA LAURINDO FERREIRA em 13/12/2013 13:43:55
ESSE PREFEITOOO VAI TER QUE IR LÁ... KKKK AGORA QUERO VÊ ELE CORRE... HAA E PARABÉNS PARA POPULAÇÃO DE CAMPO GRANDE POR COLOCAREM ELE NO PODER.... ESTAMOS INDO BEM ... KKKKKK
 
Antonio Mendez em 13/12/2013 13:27:08
É Fala Mansa, não vai ter jeito não, agora vai ter de se explicar, ou, pelo menos tentar.....
deixa de assistir novela e inventa outra desculpa, cegueira por diabetes. Tu anda tomando os preparados da Aline(Amor a Vida).
 
Flavio Castro em 13/12/2013 12:54:20
pois a nossa linda cidade morena não esta mais tão morena, esta negra por causa de uma gestão paralisada e engessada. Se alguém contraria o prefeito ele manda embora como fez com a mulher do chocolate, e ficou mais feio ainda voltar atrás depois de 24hs, se fica do lado dele ele concede cedências e cargos. A cidade do natal outra novela, fez uma propaganda negativa danada da gestão anterior, falou que ia derrubar e que não acreditava nestas coisas, mas como houve uma comoção popular voltou atrás novamente de uma decisão tomada, vejo que o nosso prefeito não tem opinião ou não pensa antes de agir ou falar. Fica aqui o meu protesto e revolta da falta de consideração que este prefeito tem pelos teus eleitores.
 
Leandro Fernando em 13/12/2013 12:31:31
pega o ze povinho que volto nele e leva o Bernal para depor
 
eraldo a bento em 13/12/2013 12:30:03
É... Tá difícil, mesmo!... Algumas instituições públicas estão possuídas pela obsessão, isto é, pelo "compromisso" em "lealdade" à "alguém"... É a câmara, é a imprensa, é o judiciário, etc..., enfim, está parecendo questão de honra tomar ou bagunçar o Poder municipal a qualquer custo... Enquanto isso, a nossa Capital fica à mercê da ingovernabilidade e do prejuízo por causa desses maus perdedores. Até quando?...
 
Paulo Chapell em 13/12/2013 12:19:31
pois a nossa linda cidade morena não esta mais tão morena, esta negra por causa de uma gestão paralisada e engessada. Se alguém contraria o prefeito ele manda embora como fez com a mulher do chocolate, e ficou mais feio ainda voltar atrás depois de 24hs, se fica do lado dele ele concede cedências e cargos. A cidade do natal outra novela, fez uma propaganda negativa danada da gestão anterior, falou que ia derrubar e que não acreditava nestas coisas, mas como houve uma comoção popular voltou atrás novamente de uma decisão tomada, vejo que o nosso prefeito não tem opinião ou não pensa antes de agir ou falar. Fica aqui o meu protesto e revolta da falta de consideração que este prefeito tem pelos teus eleitores.
 
Leandro Fernanado em 13/12/2013 11:54:09
Minha nossa, este prefeito busca todos os métodos para escapar da Comissão para não depor, o negócio dele é ficar se escondendo, esquivando e fugindo. Por qual motivo ele não vem a publico e mostra que a Comissão Processante, Ministério Público, Tribunal de Contas e AOB estão errados e tua administração esta certa? Por qual motivo ele conseguiu trazer para tua base vereadores da oposição que durante o ano todo apontaram irregularidades na tua gestão chegando ao ponto de ate desafia-lo a ir no plenário se explicar? Se realmente nesta gestão “são as pessoas em primeiro lugar” Eu como campo-grandense e eleitor que fui dele mereço no mínimo respeito em saber quem esta com a razão e pararem com esta bagunça, pois Campo Grande esta parada, ao andar na rua as pessoas parecem estarem ate sem alma.
 
Leandro Fernando em 13/12/2013 11:53:52
É isso mesmo,vai ter q provar sua inocencia...vai ter q aparecer