ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Juíza revoga sigilo de ação contra envolvidos na Uragano

Redação | 23/09/2010 14:48

A juíza Dileta Terezinha Souza Thomaz revogou o segredo de justiça que havia sido decretado sobre o processo contra os envolvidos na Operação Uragano, que investiga a corrupção em Dourados.

Em despacho do dia 21 de setembro, a magistrada pontua que o caso é de interesse público e por isso deve ficar disponível para consulta.

Dileta Terezinha afirma, ao decretar o fim do sigilo, que "a questão envolve pessoas públicas e têm alcançado grande espaço público na mídia, de modo que, assiste direito à coletividade de buscar as informações correlatas, propiciando-se o fortalecimento de uma cultura democrática, dada a relevância social temática".

Na mesma decisão, ela decide pelo desmembramento do caso, em dez processos, alegando que isso pode agilizar o andamento das ações, pois são 61 réus.

A juíza tambéu deu prazo de 10 dias para que as partes apresentem sua defesa prévia, além de constituírem defensor.

A denúncia foi apresentada na semana passada, com base nas gravações da Operação Uragano, que mandou para a prisão 28 pessoas, entre elas o prefeito de Dourados, Ari Artuzi (sem partido), que até hoje está em uma cela da 3ª Delegacia de Polícia. O processo contra ele corre no Tribunal de Justiça e ainda está sob segredo de justiça.

Nos siga no Google Notícias