ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Junior Mochi apresenta alteração em lei para evitar acidentes em casas noturnas

Gabriel Neris e Paula Vitorino | 05/02/2013 19:32

Após a tragédia que matou mais de 230 pessoas na boate Kiss, em Santa Maria (RS), o deputado estadual Junior Mochi (PMDB) apresentou alterações na lei 1.092, aumentando o valor de multas aos empresários e prevendo outras exigências, deixando as penas mais rígidas.

A alteração prevê ainda o prazo de 10 dias para recolhimento da multa, sob pena de inscrição do débito na dívida ativa, apresentação da certidão que ateste o pleno atendimento a lei para participação em licitação de bens e serviços no estado, e cria um fundo para receber todas as taxas lançadas pelo Corpo de Bombeiros.

Os recursos serão utilizados para aquisição de viaturas e equipamentos para os bombeiros no resgate, em caso de acidentes.

Segundo o deputado, o objetivo é dar mais poder ao Corpo de Bombeiros e melhor as condições de atendimento. “A atual redação da lei dá suporte técnico para o Corpo de Bombeiro Militar fiscalizar todo e qualquer estabelecimento no Estado, contudo a punição é muito branda, motivo pelo qual se faz necessário ampliar o valor das multas, forçando assim o rápido atendimento das normas de segurança contra incêndio e pânico”, justificou.

Nos siga no Google Notícias