ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Política

Murilo fala a empresários sobre polo sucroenergético nesta 5ª em SP

Edmir Conceição* | 01/09/2011 07:05

Acompanhado do governador André Puccinelli, prefeito almoça com empresários de Ribeirão Preto, depois visita Fenasucro & Agrocana e à noite participa de jantar em Sertãozinho

Prefeito Murilo Zauith se reúne nesta quinta com empresários paulistas para falar do projeto sucroenergético. (foto: Assecom)
Prefeito Murilo Zauith se reúne nesta quinta com empresários paulistas para falar do projeto sucroenergético. (foto: Assecom)

O prefeito de Dourados Murilo Zauith, acompanhado do governador André Puccinelli, fala nesta quinta-feira (1º) a empresários de Ribeirão Preto e Sertãozinho, na região canavieira de São Paulo. Junto com o governador, Murilo chega pela manhã ao aeroporto de Ribeirão Preto e por volta de 11h fala do potencial de Dourados e de Mato Grosso do Sul a um grupo de cem empresários em um restaurante desta mesma cidade.

Após o almoço com os empresários de Ribeirão, Murilo e André seguem para Sertãozinho, distante 20 km. Lá, eles participam de um workshop, onde o governador falará sobre as potencialidades do Estado.

Em seguida, Murilo e André vistam a Fenasucro (XIX Feira Internacional da Indústria Sucroalcooleira) e a Agrocana (IX Feira de Negócios e Tecnologia da Agricultura da Cana-de-Açúcar). Juntas, formam o maior evento do setor sucroenergético do mundo, que acontece no Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho.

Ao lado do governador, o prefeito de Dourados vai receber convidados no estande do Ceise Br (Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis), juntamente com o presidente da entidade, Adézio Marques. À noite, Murilo Zauith e André participam de um jantar com empresários da região de Sertãozinho, promovido pela Revista CanaMix.

Murilo vai falar aos empresários paulistas sobre o projeto Polo de Serviços do Setor Sucroenergético de Dourados e Região, lançado no dia 15 de agosto em Dourados. O objetivo é preparar empresas de Dourados para fornecer produtos e serviços para as usinas. Hoje, as indústrias buscam esses serviços nas regiões de Sertãozinho e Araçatuba, em São Paulo. O foco principal é o segmento metal-mecânico.

“A região de Sertãozinho é o maior polo nacional de serviços para as usinas de álcool, açúcar e energia. Nossa presença nessa feira internacional vai servir para mostrar aos empresários paulistas o potencial de Dourados e falar do projeto da prefeitura para incentivar o desenvolvimento desse setor. A região de Dourados tem 15 usinas que atualmente buscam serviços em Sertãozinho e Araçatuba. Nosso objetivo é preparar a cidade para oferecer esses serviços em Dourados”, afirmou o prefeito.

Feira - A Prefeitura de Dourados está presente na Fenasucro & Agrocana, que começou terça-feira e segue esta sexta. A prefeitura está divulgando o projeto Polo de Serviços do Setor Sucroenergético de Dourados e Região no estande do Ceise Br.

Uma equipe técnica da Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio está visitando estandes de empresas na feira e também nos distritos industriais de Sertãozinho, o maior polo do setor sucroenergético do país.

Todas as grandes empresas do mundo no setor sucroenergético estão presentes e também a maioria das empresas de manutenção e fabricação de usinas.

Além de preparar empresas locais do setor metal-mecânico para fornecer produtos e serviços às usinas, o prefeito Murilo Zauith pretende, com o projeto sucroenergético, atrair mais investimentos para atender a demanda crescente.

(*) Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Dourados

Nos siga no Google Notícias